Word: selecionando células, colunas e linhas

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A série de artigos desmitificando o Microsoft Office volta com mais uma dica de como facilitar seu trabalho na hora de editar textos, planilhas ou apresentações. Hoje você vai aprender a selecionar células da sua tabela construída no Word e editá-la mais facilmente. Se você não sabe como construir uma tabela no Word, confira o artigo “Insira tabelas no Word sem tocar no mouse”.

Hoje vamos ensinar algumas formas de seleção em tabelas, como redimensionar e move-la. Depois que criar sua tabela, pode ser que ela não esteja do jeito que você gostaria ou pode ser que você queira mudar a cor da fonte, por exemplo.

Selecionar tudo

Para selecionar todo o conteúdo da sua tabela não há segredo. Passe o mouse sobre ela e repare que uma caixinha com uma espécie de cruz formada por setas aparece, clique sobre esta caixinha e, automaticamente, toda a sua tabela será selecionada. Esta ação também serve para mover sua tabela, clique novamente sobre a caixinha, mantenha o botão do mouse pressionado e arraste a tabela para o local desejado.

Selecione toda a tabela.

Seleção de colunas e linhas

Para selecionar apenas uma coluna da sua tabela, posicione o mouse sobre a coluna que será selecionada e aguarde uma seta preta aparecer (conforme a figura abaixo). Assim que esta seta estiver disponível, clique sobre a coluna. Esse mesmo procedimento serve para selecionar linhas inteiras, porém você deve procurar a seta nas laterais da tabela.

Seleção de linhas ou colunas.

Seleção de mais de uma coluna ou linha

Para selecionar mais de uma coluna ou linha, siga o mesmo procedimento descrito acima, porém, ao invés de apenas clicar sobre a linha ou coluna selecionável, arraste a seta na direção da seleção (assim como na figura).

Seleção de mais de uma coluna ou linha.

Redimensionando a tabela

Muitas vezes nossa tabela fica maior do que a folha de impressão e, desta forma, provavelmente Veja antes de imprimir.alguma parte dela não será impressa. Para que você tenha certeza se toda a sua tabela vai caber em uma folha, vá até a ferramenta “Visualizar Impressão”.
 Seta de redimensionamento.
Se você notar que ela não caberá na folha, diminua seu tamanho. Para isso, posicione o mouse sobre algum canto da tabela e, assim que uma seta (como a da figura) aparecer, mova para o centro da figura para redimensioná-la.

Redimensione sua tabela.

Este foi mais um artigo da série Microsoft Office. Confira mais alguns deles e tire o máximo proveito das ferramentas de edição do Windows.

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