Túnel do tempo: veja como eram os jogos na época do Windows 3.1

1 min de leitura
Imagem de: Túnel do tempo: veja como eram os jogos na época do Windows 3.1

Enquanto muita gente hoje atualiza o computador para o Windows 10, há algumas décadas a situação era bem diferente. O Windows 3.1 era moderno e estável para a época, mas hoje é absolutamente jurássico — apesar de ter influenciado muito as versões anteriores, especialmente com o esquema de cores 16 bits e as janelas cheias de caixas de texto a serem preenchidas.

O site The Internet Archive entende a nostalgia e adicionou em seu já vasto acervo mil programas e jogos que rodam direto no navegador, simulando a sua plataforma original (no caso, o Windows 3.1). Essa adição foi feita de forma parecida com o DOS em 2015.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os aplicativos são jogos, utilitários e softwares corporativos que farão muita gente matar as saudades. Entre muitos outros, os games incluem uma versão antiga do pinball e até o clássico desafio do ski em que um yeti implacável persegue o atleta depois de um tempo.

Clique aqui para acessar o catálogo e fazer uma viagem no tempo para o início dos anos 1990 — seja você um usuário veterano da época ou alguém que mal era nascido quando o sistema operacional estava naquela versão.

Qual é o melhor Windows? Windows 7 ou 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.