Um usuário do fórum GBATemp encerrou o ano de 2015 com a publicação de um vídeo no mínimo curioso: sob o apelido de Shutterbug2000, o programador provou que é possível fazer um Nintendo 3DS XL rodar nada menos que o Windows 95, o icônico SO que introduziu a interface gráfica característica das demais versões do software da Microsoft.

A ação foi executada a partir do uso do núcleo DOSBox, sistema capaz de emular o funcionamento de um computador, junto da plataforma RetroArch. O objetivo foi demonstrar a possibilidade de rodar jogos clássicos do Windows 95 por meio do console portátil da Nintendo. O vídeo, que pode ser conferido acima, mostra apenas o processo de inicialização do sistema operacional lançado em 1995.

A execução do Windows 95 parece ser desafio comum entre a comunidade hacker: já sabemos, por exemplo, que até mesmo o Android Wear é capaz de suportar o software – o sistema operacional da Google, inclusive, mostrou-se também dinâmico o suficiente a ponto de rodar o clássico de FPS Doom e até mesmo o jogo Pokémon.

...

Quais jogos do Windows 95 marcaram sua memória? Comente no Fórum do TecMundo