Deu ruim? Saiba como sair do Windows 10 e voltar ao Windows 7 ou 8

1 min de leitura
Imagem de: Deu ruim? Saiba como sair do Windows 10 e voltar ao Windows 7 ou 8

O Windows 10 está fazendo a alegria de muitos usuários, principalmente aqueles que sentiam a falta de recursos como o botão Iniciar ou de um design mais alinhado. Contudo, também existem os insatisfeitos, aquelas pessoas que abandonaram um Windows 7 ou 8 e ainda sentem saudade do sistema antigo.

Para vocês, os insatisfeitos, vamos apresentar um tutorial fácil para voltar aos Windows antigos. Porém, se é isso o que realmente quer, faça rápido: você tem apenas um mês para realizar este procedimento após a instalação da nova versão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Siga os passos abaixo. Para acompanhar mais tutoriais como este, fique ligado em nossa página dedicada.

Primeiro passo

Aperte as seguintes teclas "Windows + i" para ir até as configurações. Outro caminho é abrir o botão Iniciar e ir até as configurações do computador. Com a página aberta, vá até "Atualização e segurança". É o último item da lista horizontal.

Segundo passo

Uma área de tópicos vai se abrir na parte esquerda da tela. Desça e escolha "Recuperação". Você vai notar a frase "Voltar para uma versão anterior". Clique em "Introdução" para iniciar o processo.

Terceiro passo

Agora é importante: tenha a certeza de que o seu notebook está ligado na fonte e não vai faltar energia (se estiver com um PC, obviamente, esqueça isso). Além disso, reserve algum tempo para continuar o processo.

O Windows vai te perguntar "Por que você está voltando?". Basta escolher a resposta mais adequada e marcar com um check. Então, clique em avançar para voltar ao Windows 7 ou 8.

Já pensou em voltar aos sistemas Windows antigos? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.