Windows 8.1 é, de longe, a versão mais segura do SO da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8.1 é, de longe, a versão mais segura do SO da Microsoft

O último Security Intelligence Report da Microsoft revelou dados bastante interessantes para as pessoas que estão preocupadas com a segurança dos seus computadores. Segundo o texto, quanto mais antiga for a versão do Windows, mais chances o dispositivo tem de estar infectado com algum tipo de malware.

Os dados usados na análise compararam as taxas de infecção do terceiro e último trimestre de 2014 e revelaram que o Windows Vista é atualmente a edição mais vulnerável do sistema, seguida de perto pelo saudoso Windows 7. Em seguida vem o Windows 8.0 e, por último, o Windows 8.1, apontado como o SO mais seguro.

Os dados normalizados não levaram em consideração a base instalada de cada sistema, já que foi comparado um número igual de dispositivos para cada versão do Windows. Os resultados demonstram que os investimentos da Microsoft em segurança estão trazendo bons resultados.

O bom desempenho do Windows 8.1 não é por acaso, o SO possui, por padrão, o Windows Defender e também o SmartScreen para o Internet Explorer. O UAC (User Account Control), que evita que programas sejam inadvertidamente executados com direitos de administrador, também é um recurso poderoso nas mãos das pessoas mais cuidadosas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.