Próximo Windows está sendo chamado de Redstone e deve chegar em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Próximo Windows está sendo chamado de Redstone e deve chegar em 2016

Nos últimos anos, a Microsoft vem usando bastante os codinomes para falar internamente sobre os seus sistemas operacionais. O Windows 8.1 foi chamado de Blue por um bom tempo e o Windows 10 teve o codinome Threshold sendo utilizado por toda a imprensa até o anúncio oficial da versão. E seguindo essa tendência, um novo apelido já estaria sendo usado na desenvolvedora.

De acordo com o site NeoWin, a empresa já chama a próxima versão do sistema operacional de Redstone — um item bem popular do game Minecraft, adquirido pela Microsoft recentemente. De acordo com as informações mais recentes, este novo sistema só deve ser apresentado ao público em 2016, lembrando que nem mesmo o Windows 10 ainda foi oficialmente lançado até o momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que também não se sabe é qual a versão final a que o Redstone se refere. Apesar de alguns cogitarem a chegada de um Windows 11, o mais provável é que ele seja referente ao Windows 10.1 — principalmente pela proximidade com o sistema mais recente. Será que a Microsoft está preparando alguma surpresa para o mercado?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.