Blizzard encerra suporte de seus jogos para Windows XP e Vista

1 min de leitura
Imagem de: Blizzard encerra suporte de seus jogos para Windows XP e Vista

Através de publicação em um dos fóruns oficiais da empresa, a Blizzard Entertainment anunciou que está encerrando suporte de seus jogos para os sistemas operacionais Windows XP e Windows Vista.

Uma das maiores empresas do ramo, a produtora é conhecida por dedicar esforços na distribuição de seus games de maneira democrática, atendendo a maior quantidade possível de usuários, por seus jogadores possuírem computadores modestos ou antigos. Prova disso foi a recente atualização oferecida em junho de 2016 para Diablo II, dezesseis anos depois do lançamento do título.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bluepost do gerente de comunidade

No entanto, assim como minerais do Setor Koprulu, esgotaram-se os recursos e é hora de seguir adiante. Conforme informado no bluepost, Bret Forbus – gerente de comunidade – comenta: “A própria Microsoft deixou de oferecer suporte para estas versões do Windows em 2009 e 2012, respectivamente. Uma vez que parte de nosso público sejam usuários destes sistemas, mantivemos nosso apoio até o presente momento”.

Encerrando a mensagem, o pronunciamento deixa claro que os atuais títulos (Diablo III, Hearthstone, Heroes of the Storm, Starcraft II e World of Warcraft) não serão mais executados nessas versões de Windows e incentiva todos os jogadores que ainda estão usando algum dos sistemas operacionais mais antigos a atualizar para a versão mais recente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.