Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na segunda semana de Novembro

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na segunda semana de Novembro

O fim de semana se aproxima e com ele um resumo do que rolou de melhor durante esta segunda semana do mês de Novembro. Os assuntos que dominaram este mês foram os programas e artigos para o novo Windows 7, que apesar do pouco tempo de lançamento já obteve um bom sucesso.

Disponibilizamos abaixo uma lista dos programas, artigos e jogos mais acessados para quem não teve como acompanhar o Baixaki durante a semana e perdeu alguma novidade interessante.

Programas

RapidShare Mass Downloader

Quem costuma baixar arquivos hospedados no site de compartilhamento Rapidshare vai encontrar uma ótima opção de software no RapidShare Mass Downloader. Além de acelerar a velocidade de download dos arquivos, o programa permite dispensar o longo processo de espera necessário até que o site disponibilize o link correto. Ideal para quem não quer perder tempo na hora de baixar arquivos divididos em várias partes.

Leopard 10.5 Theme for XP

Quem está acostumado a utilizar o Windows, mas sempre teve um pouco de vontade de testar o visual limpo e fácil de usar dos produtos da Apple não precisa mais economizar dinheiro para comprar um computador da marca. O Leopard 10.5 Theme for XP deixa o Sistema Operacional da Microsoft com a mesma cara do produto utilizado nos Macs. Este pacote visual altera todo o visual da Área de Trabalho, incluindo barra de ferramentas, ícones, ponteiro do mouse, botões e janelas, isso tudo sem causar nenhum problema de instabilidade.

Paint.NET 3.5 Final

A mais nova versão deste popular editor de imagens traz uma série de novidades preparadas especialmente para o lançamento do Windows 7. O programa agora está com uma performance mais eficiente e consome de maneira mais inteligente os recursos de memória disponível, além de consumir somente 12MB de espaço de disco. Três novos efeitos ajudam durante a realização de projetos e ajustes como a possibilidade de fazer atualizações em segundo plano e o aumento do tempo de resposta do renderizador de imagens fazem com que este continue sendo um dos melhores editores de imagem disponíveis atualmente.

Create Your Own Comic

Fãs dos quadrinhos Marvel que sempre tiveram o sonho de montar histórias próprias utilizando seus personagens favoritos não precisam esperar mais. O Create Your Own Comics é uma ferramenta fácil de usar que permite criar tirinhas ou mesmo aventuras completas em poucos instantes. O destaque fica para o grande número de cenários, personagens e efeitos disponíveis que permitem ao usuário dar asas à sua imaginação.

Panda Cloud Antivirus

Com um conceito diferente de programas tradicionais, o Panda Cloud Antivirus aposta na leveza e simplicidade de uso e tem como objetivo proteger o computador sem que o usuário precise intervir ou se preocupar em momento algum. Combinando recursos do sistema com um servidor externo, o programa exige 50% a menos do computador, além de impedir a ação de vírus novos ou desconhecidos.

7 Taskbar Tweaker

Quem não gostou das mudanças presentes na nova Área de Trabalho do Windows 7 não precisa mais se preocupar. O 7 Taskbar Tweaker permite que você deixe a Barra de Tarefas com um comportamento muito próximo das versões XP e Vista do Sistema Operacional da Microsoft. Assim, quem já está acostumado ás versões anteriores do Windows não precisa mais se preocupar em reaprender a reutilizar os recursos do computador.

Jogos

K.O.S. - Secret Operations

Fãs de Counter Strike irão se sentir em casa com este jogo online. Você escolhe entre seis facções diferentes e tem como objetivo derrotar os personagens pertencentes às milícias rivais. O destaque é o sistema de evolução, que permite obter novos armamentos e habilidades conforme as partidas vão progredindo.

18 Wheels of Steel Extreme Trucker

Quem gosta de caminhões possantes e aventuras em estradas perigosas vai se sentir em casa em 18 Wheels of Steel Extreme Trucker. Você controla um motorista que tem como objetivo entregar encomendar dentro de um prazo determinado, e terá de lidar com competidores que irão fazer de tudo para tirar você da pista. São 25 caminhões e carretas que podem carregar até 30 tipos de cargas diferentes, em cenários que variam entre regiões ensolaradas até perigosas montanhas nevadas.

Live for Speed S2 Z35

Velocidade e adrenalina são os elementos-chave deste simulador de corridas recheado de detalhes que permite ao jogador configurar desde as características do piloto até aspectos como o visual e a mecânica de seu veículo. Voltado para os amantes do automobilismo, o jogo presa pelo realismo e exige atenção tanto no controle dos carros quanto no controle dos danos sofridos.

Shaiya

Focado na eterna luta entre o bem e o mal, este MMORPG possui uma boa carga de violência, sensualidade e erotismo, fatores que contribuíram para ser classificado como restrito a maiores de 18 anos. Os elementos obrigatórios do gênero estão presentes, então prepara-se para muitas quests, competições entre clãs rivais, arenas de combate e grande diversidade de mapas e inimigos.

Dark Salvation

O objetivo deste jogo com cenários e inimigos que parecem ter saído de algum pesadelo horrível é um só: vingança. O demônio Lucifix matou os pais da protagonista durante um ritual de magia negra, e agora cabe a você enfrentar as hordas do inferno para finalmente conseguir trazer a paz aos seus espíritos.

Kart n Crazy

Fãs de Mario Kart irão identificar de cara a formula utilizada por Kart n Crazy. Para chegar à frente dos adversários será necessário utilizar uma série de truques e manobras que seriam consideras ilegais na vida real. Jogadores iniciantes podem contar com um prático tutorial que ensina passo a passo noções básicas de como guiar o veículo até manobras que aumentar a eficiência nos circuitos.

Artigos

O desempenho dos navegadores no Windows 7

O novo Sistema Operacional da Microsoft apresenta uma série de novidades tanto em matéria de conteúdo quanto em velocidade de desempenho. O Baixaki testou como os navegadores mais acessados do portal se comportam no novo Windows com o objetivo de ajudar você a escolher qual programa utilizar.

Power line Communication: a rede na tomada

Já imaginou ter todos os computadores de casa conectados em rede sem precisar passar uma série de cabos nem depender de um roteador sem fio? É justamente esta a proposta da Power line Communication, que usa a rede elétrica comum para transformar dispositivos conectados em pontos de acesso remoto.

Artigo-Galeria: Novo Orkut

Mostramos em detalhes todas as novidades do novo Orkut, que além do visual totalmente reformulado apresenta uma série de opções diferenciadas que facilitam a vida do usuário. Esta galeria permite que usuários que ainda não receberam um convite possam começar a se acostumar com o que mudou na rede social da Google.

Windows 7: Qual usar, 32 ou 64 bits?

O novo Sistema Operacional da Microsoft disponibiliza a opção de instalar tanto as versões de 32 ou 64 bits no computador. Este artigo mostra o que deve ser levado em conta na hora de decidir por uma das opções e mostra quais as principais diferenças entre os sistemas que utilizam 32 ou 64 bits.

Como escolher um plano de banda larga?

O portal Baixaki preparou um guia completo ensinando tudo que deve ser levado em conta na hora de contratar um serviço de internet rápida. Explicamos os pontos que devem ser considerados antes de optar por um plano em específico, com o objetivo de evitar que você tenha qualquer transtorno.

Artigo-Galeria: Invenções inspiradas no cinema

O cinema serviu de inspiração para diversas invenções que já se tornaram lugar comum em nosso dia-a-dia. Nesta galeria mostramos uma série de aparelhos que tiveram origem ficcional ou foram testados no ambiente cinematográfico antes de ganhar as ruas e ambientes caseiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.