Explorer Breadcrumbs: função do Vista diretamente no XP

1 min de leitura
Imagem de: Explorer Breadcrumbs: função do Vista diretamente no XP

O Windows Vista trouxe diversas atualizações e inovações para os sistemas Microsoft, principalmente em relação ao gerenciamento de arquivos. Com o novo Explorer, a navegação pelas pastas do computador ficou muito mais fácil e rápida.

A seguir, mostraremos como instalar e configurar o programa Explorer Breadcrumbs, o qual simula as funções da Barra de Endereços do Windows Vista no XP. O programa permite tirar todo proveito da navegação hierárquica sem precisar atualizar seu Sistema Operacional.

Instalação

Após instalar o programa, é necessário que o computador seja reiniciado para que Explorer Breadcrumbs se integre por completo ao sistema. Feito isso, abra o Windows Explorer e clique com o botão direito do mouse na Barra de Tarefas. Marque a opção “Explorer Breadcrumbs” e desmarque a opção “Barra de Endereços” para ativar o programa.

Substitua sua Barra de Endereços e por Explorer Breadcrumbs.

Com a barra do Explorer Breacrumbs ativa, você já pode navegar como se estivesse no Windows Vista. Caso você não se acostume com o novo sistema, basta marcar a opção “Barra de Endereços” e desmarcar a opção “Explorer Breadcrumbs” para que tudo volte ao que era antes.

Opções de navegação

A nova Barra de Endereços vem com um botão do lado direito que possui algumas opções de configuração. A primeira (Folders in toolbar are link) transforma os nomes das pastas em botões com links, assim você pode ir para pasta desejada com um clique.

Endereços viram botões.

Para uma navegação mais dinâmica, ative a opção “Flyout menus”. Ela exibe as subpastas como um submenu, o que permite chegar às pastas mais distantes com apenas alguns movimentos no mouse, veja no exemplo:

Navegação hierárquica do Vista com Explorer Breadcrumbs.

A opção “Show Up Button in Toolbar”, quando ativa, adiciona um botão na barra do Explorer Breadcrumbs que permite ir para o diretório anterior da pasta aberta. Por fim, ative a opção “Check for updates online” para deixar o programa sempre atualizado.

Personalize de acordo com sua necessidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.