Windows XP: Exibindo miniaturas na barra de tarefas

1 min de leitura
Imagem de: Windows XP: Exibindo miniaturas na barra de tarefas

O Windows Vista trouxe uma série de inovações e um ar de modernidade ímpar. Não que essa evolução já não viesse acontecendo nas versões anteriores, porém no que diz respeito à interface gráfica, as mudanças foram bem consideráveis.

Um dos efeitos totalmente novos do Vista é a exibição de miniaturas na barra de tarefas do Windows. Caso você goste desse efeito, ele pode ser simulado no Windows XP e tudo que será necessário é a instalação do programa Visual Tooltip e algumas poucas configurações.

Primeiramente, faça o download do programa e armazene-o na pasta de sua preferência. Nenhuma instalação é necessária, basta executá-lo diretamente a partir do arquivo. Uma vez em funcionamento, ele aparecerá como um ícone na bandeja do sistema. Então, clique com o botão direito do mouse para abrir seu menu de opções.

Feito isto, entre na aba “Miniaturas” e altere (por meio das barras de controle) o tamanho da miniatura. Caso deseje mais ou menos opacidade, basta digitar um valor nos campos designados para transparência de fundo.

Alterando o tamanho mínimo das miniaturas

Depois, entre na guia “Animações” e selecione a caixa “mostrar ícones das miniaturas”, como na tela abaixo.

configurando para exibir os ícones das miniaturas.

Pronto! A partir disto, suas miniaturas serão exibidas de forma semelhante ao efeito do Windows Vista.

Prontinho! A miniatura agora será exibida!!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.