Seleção: programas para personalizar as pastas do seu PC

2 min de leitura
Imagem de: Seleção: programas para personalizar as pastas do seu PC

Todo Sistema Operacional possui seus ícones padrões, há muito conhecidos pelos usuários. Quem passa muito tempo na frente do computador acaba enjoando de olhar sempre para os mesmo ícones.

No caso do Windows, este problema pode ser resolvido, pois o sistema é totalmente personalizável, permitindo que os usuários alterem diversas configurações e opções. Além do padrão convencional para alterar os ícones do Windows, que já foi abordado no artigo “Alterando os ícones em seu Windows”, existem programas que facilitam ainda mais esta tarefa para os usuários.

O Baixaki preparou uma seleção com os melhores programas e pacotes de ícones os quais permitem que você personalize totalmente seu computador. Confira logo abaixo esta seleção.




Programas



MyFolder Free

O aplicativo mais baixado do gênero, no Baixaki, é o MyFolder Free. Ele possui uma interface muito agradável e didática para trabalhar, além de muitas opções e ferramentas úteis para o usuário. Disponibiliza cinco formas diferentes para você organizar o conteúdo de suas pastas: por cores, eventos, nível, prioridade e projeto. Todas elas acompanham ilustrações relacionadas com o tema proposto.

MyFolder Free

FolderIcons

O segundo programa é o FolderIcons, simples de usar e muito eficiente. Com várias opções de cor, ele permite que você altere cada pasta individualmente e também aplique as modificações nas subpastas. O programa permite ainda que você abra bibliotecas e arquivos executáveis que contenham vários ícones.

Folder Marker

O terceiro da categoria é o Folder Marker, que, apesar de ser um pouco mais simples que o anterior, é tão eficiente quanto. A diferença é que este programa permite trocar não apenas a cor da pasta, mas também o ícone em si. Você pode também selecionar várias pastas ao mesmo tempo e determinar critérios diferentes de marcação e destaque para cada uma delas.

Folder Marker

Folder Iconizer

Um dos aplicativos mais completos do gênero, o Folder Iconizer é fácil de usar e não precisa estar instalado em seu computador para que a pasta mantenha o ícone alterado. Para retornar à pasta amarela padrão é preciso utilizar a ferramenta “De-iconize the folder”, caso contrário ele ficará com o ícone que você colocou.

Folder Iconizer

Customize My Folders

Customize My Folders é um programa simples que permite ao usuário alterar o ícone, a fonte e até mesmo a imagem de fundo de suas pastas. Poucos são os programas que dão tanta liberdade ao usuário quanto Customize My Folders.



Pacotes de ícones



O Baixaki possui diversos pacotes de ícones para que o usuário mesmo personalize suas pastas. Para aprender a trocar os ícones, acesse o artigo “Alterando os ícones em seu Windows”.

Vista High

Vista HighPacotão que conta com cento e cinqüenta ícones baseados no Windows Vista. A qualidade das imagens é ótima, dando um toque mais moderno e arrojado ao seu Windows. Não necessita de instalação, é só descompactar e utilizar.

Unique XP style iconsUnique

A coleção Unique XP style icons é de muito bom gosto, destacando-se pelo estilo original e capricho nos detalhes. Cada ícone está disponível em quatro tamanhos e três formatos diferentes: 16x16, 24x24, 32x32 e 48x48; ICO, PNG e GIF, respectivamente.

Naruto Icon

NarutoEste é um pacote para os fãs dos desenhos japoneses, em especial para os fãs de Naruto. São dez ícones diferentes dos personagens: Aburame Shino, Achimichi Choji, Gaara do deserto, Haruno Sakura, Hatake Kakashi, Hyuga Hinita, Inuzuka Kiba Akamaru, Sarutobi, Uchiha Sasuke e, é claro, Uzumaki Naruto, para você utilizar como quiser. Com certeza seu computador não será mais como antes.

Blue Vista Icons Windows 7Blue Vista

Este pacote conta com 19 ícones que poderão estar presentes no novo Sistema Operacional de Bill Gates, o Windows 7. Possui ainda alguns ícones muito semelhantes aos do Windows Vista para você mudar a aparência do cursor do mouse.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.