Aprenda a alterar a sensibilidade do ponteiro do seu mouse

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a alterar a sensibilidade do ponteiro do seu mouse

Muitas pessoas estão entrando agora na era da informática e, obviamente, não possuem a mesma agilidade com mouse e teclado que a maioria dos usuários mais experientes. Geralmente as crianças e pessoas nascidas em gerações na qual o computador era apenas um sonho distante, sentem dificuldade em controlá-lo. Para que você deixe a sensibilidade do mouse proporcional à sua agilidade em usar o Windows, hoje vamos mostrar como é simples colocar freios e controlar o ponteiro do seu periférico.

Mais devagar

Vamos mostrar como alterar a velocidade do mouse nas principais versões do Windows: XP e Vista. Para isso, vamos exibir imagens dos dois sistemas operacionais simultaneamente, para que ninguém se perca com as dicas.

Em primeiro lugar, vá até o botão “Iniciar” (no XP) ou a logo do Windows (no Vista). Em seguida, clique em “Painel de Controle” (de acordo com as figuras).

 
Clique em iniciar no XP.



Clique na logo do Windows.











Depois que clicar em “Painel de Controle”, uma janela com todas as opções de configurações do seu computador será aberta, vá até a opção “Mouse”.

Mouse no Vista.

Painel de Controle do Windows Vista

Mouse Xp.
 Painel de Controle XP

Logo após, uma pequena janela será aberta, nesta, vá até a aba “Opções de Ponteiro” e ajuste a velocidade do ponteiro do mouse de acordo com a sua agilidade. Conforme você progrida ao usar o Windows, pode aumentar cada vez mais a rapidez do ponteiro e aos poucos desbravar todas as possibilidades que o Windows oferece muito mais rápido.

Controle de sensibilidade no XP.Controle Vista.






















Vale lembrar que, rápido ou lento, o que importa é usar o computador e explorá-lo ao máximo, visto que ele é capaz de facilitar – e muito – nossas vidas!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.