Famoso papel de parede do Windows XP completa 20 anos e Microsoft comemora

1 min de leitura
Imagem de: Famoso papel de parede do Windows XP completa 20 anos e Microsoft comemora

Na última sexta-feira, dia 24 de junho de 2016, uma das fotografias mais vistas da história da humanidade completou 20 anos. A foto "Bliss", muito conhecida por ser o papel de parede padrão do Windows XP, fez aniversário recentemente, data que foi comemorada pela própria Microsoft.

Porém, apesar de a empresa encarar a data como importante, o próprio autor da foto discorda dessa dia. De acordo com Charles O'Rear, a imagem foi clicada em janeiro, época em que na Califórnia a grama fica mais verde. Para quem não sabe, a imagem foi registrada em Napa Valley, ao norte de São Francisco, cenário pelo qual o fotógrafo passava todas as sextas-feiras para visitar a sua namorada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em 2014, com o fim do suporte oficial do Windows XP, a Microsoft realizou uma série de ações que relembram a história do sistema operacional. Entre os materiais preparados pela empresa está um pequeno documentário que conta a forma como a imagem foi registrada, revelando a história de um dos papéis de parede mais conhecidos de todos os tempos.

Quem conta essa história incrível é o próprio Charles O'Rear, que revela que a foto surgiu por acaso enquanto ele passeava pela região. Para garantir o resultado desejado, ele registrou três vezes a paisagem que enfeita muitos computadores até hoje. Tudo sem tratamento ou edições através do Photoshop.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.