Como transmitir vídeos do PC direto para o Xbox 360

1 min de leitura
Imagem de: Como transmitir vídeos do PC direto para o Xbox 360

A era da internet banda larga trouxe consigo diversas inovações no modo do usuário interagir com o computador. Uma dessas mudanças foi a possibilidade de assistir a filmes e vídeos diretamente no monitor do PC. Evidentemente com o tempo a novidade foi deixando de ser tão legal assim, afinal nada ainda se compara ao conforto de assistir a alguma coisa em uma tela grande no meio da sala.

Mas como unir o útil ao agradável sem ter muito trabalho com cabos ou mesmo programas de conversão de vídeo para diversos outros formatos? Se você é o feliz proprietário de um Xbox 360 e possui um PC com Windows 7 pode transformá-lo em uma verdadeira central de entretenimento.

O Portal Baixaki ensina o passo a passo pra você configurar tudo sem muito trabalho e, depois, aproveitar ao máximo a diversão de ter um computador inteiro de opções direto no seu vídeo game.

Pré-requisitos

Você vai precisar de um computador com qualquer versão do Windows 7 ou versões do Windows Vista com suporte para o Windows Media Center e um vídeo game Xbox 360. Além disso, será preciso que os dois estejam conectados à internet em uma mesma rede interna.

Faça você mesmo

A primeira coisa que você tem a fazer é abrir o Windows Media Center no computador. Localize o aplicativo por meio do menu Iniciar do Windows. Basta digitar o nome dele no campo pesquisar que, caso o item esteja disponível em seu computador, será exibido.

Abrindo o Windows Media Center

Em seguida, entre as opções listadas na tela, escolha Tarefas (ou Tasks, caso seu sistema operacional esteja em inglês). Dentro das opções deste item, selecione Adicionar Extensões (Add Extender) e aguarde a próxima tela.

Localize o Windows Media Center no Xbox

Na tela Extender Setup será solicitado em código de oito dígitos. Você conseguirá esse código através do Xbox 360. Portanto, neste momento, ligue o vídeo game e, ao iniciar, localize a opção Meu Xbox. Dentro deste item haverá uma opção chamada Windows Media Center.

Finalize e processo e desfrute de vídeos e imagens direto na sua TV.

Basta selecioná-la para ver um código de oito dígitos exibido na tela. Anote esse código e volte ao seu computador. Insira-o na tela Extender Setup e aguarde. Após o processamento, computador e vídeo game já estarão completamente integrados.

A partir de agora você pode pegar o controle do Xbox e procurar, através do videogame, pastas de arquivos de música, imagens e vídeos. Basta executar qualquer um desses itens para vê-los exibidos no conforto da tela grande de sua TV. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.