Confira os melhores temas e personalizações de desktop do Baixaki!

4 min de leitura
Imagem de: Confira os melhores temas e personalizações de desktop do Baixaki!

Uma das características mais interessantes nas pessoas é sua individualidade. Cada um de nós se veste de um jeito diferente, usa cortes de cabelo variados e personaliza tudo à sua volta de uma forma única, de acordo com seus gostos pessoais e as tendências da moda.

Ao utilizar o computador acontece exatamente o mesmo. Papéis de parede, protetores de tela e temas visuais para o sistema operacional muitas vezes dizem um pouco mais sobre os filmes, jogos, desenhos e temáticas de que mais gostamos.

Se você também está sempre mudando o visual do seu Windows e quer algumas dicas para fugir um pouco dos padrões, confira este artigo, que conta com alguns dos melhores temas e personalizações de desktop já cadastrados em nosso site.

PERSONALIZAÇÃO TOTAL

Sempre que possível, publicamos alguns artigos especialmente criados para que você aprenda a personalizar totalmente a sua área de trabalho, a partir de algum tema específico. Confira abaixo alguns deles, aprendendo a mexer completamente no visual do seu Windows.

Uma das melhores personalizações que temos para a área de trabalho está neste artigo. Seguindo corretamente todos os passos descritos nele, você pode deixar o seu Windows XP com a cara do novo filme do Batman, alterando praticamente todas as características visuais do sistema operacional.

Confira o desktop do Batman!

Há dicas para modificar todos os seus atributos, como ícones e pastas, além do papel de parede e do protetor de tela. Você também aprenderá a mudar o visual de alguns aplicativos bem conhecidos, como o Windows Live Messenger e o Winamp.

Para quem não sabe, a palavra estranha acima é o código para ganhar uma graninha extra em The Sims 3, o último grande lançamento da franquia. O game já virou moda e milhares de jogadores pelo mundo inteiro estão curtindo suas novidades, que envolvem gráficos melhorados, mais interatividade, personalidades mais complexas e liberdade para explorar a vizinhança.

Se você é fã do jogo, não deixe de conferir o tutorial para deixar o seu sistema operacional com a cara dele. É possível realizar todos os tipos de mudanças, tornando o resultado final realmente muito próximo das cores e estilos que acompanhamos em The Sims 3.

As aventuras do bruxo mais famoso das telas chegam ao seu sexto filme, intitulado Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Os fãs da série podem modificar o seu Windows XP facilmente através deste guia, que ensina todos os passos para deixar tudo com a cara do bruxinho.

Harry Potter na sua tela!

As mudanças envolvem toda a área de trabalho, além de dicas para que você crie os seus próprios ícones, o que é valido não somente para o Harry Potter, mas também em qualquer outra situação de sua preferência. O resultado final é muito interessante e dá cara nova ao seu XP.

Se você leu algum dos artigos acima, provavelmente notou que todos eles fazem uso de pequenos aplicativos para modificar o visual do sistema operacional. Nas linhas abaixo, vamos listar mais alguns deles, em especial os avaliados por vocês, usuários, com as melhores notas e comentários.

AlienGUIse

Já pensou em deixar a sua área de trabalho com o visual dos computadores para jogos mais cobiçados do mundo? O AlienGUIse apresenta toda a temática da Alienware no seu Windows XP ou Vista,  modificando completamente o sistema operacional.

Aplique o visual da Alienware no seu PC.

As modificações englobam as barras de tarefas, janelas, pastas, papel de parede e basicamente tudo o que está presente no sistema operacional. A qualidade é a mesma dos produtos da StarDock, uma das empresas mais respeitadas em alterações de Desktop. Se você curte os computadores da Alienware ou simplesmente gosta de inovar no visual do Windows, o download do AlienGUIse pode ser uma ótima alternativa.

VistaMizer

Um dos maiores sucessos entre os nossos usuários quando o assunto é deixar o Windows XP mais parecido com o Vista é este programa. O VistaMizer é uma das opções mais automatizadas para a mudança, sendo fácil de usar por praticamente qualquer usuário comum. Confira abaixo algumas das modificações.

Visual muito semelhante ao do Vista.

SevenVG RTM

Este é outro tema para os usuários do Windows XP, desta vez deixando-o muito semelhante ao novíssimo Windows 7. Todo o visual é modificado, incluindo também os belos papéis de parede que o novo sistema operacional da Microsoft contém.

Royale Noir

Se simplicidade e leveza são características fundamentais para você na escolha de um tema, não deixe de conferir o Royale Noir. Ele basicamente aplica um visual mais bonito ao Windows, sem alterá-lo drasticamente como acontece em outros temas. Confira tudo nas imagens abaixo.

Mude o visual do seu XP

Aero Royale

Este é um dos temas mais novos que temos no site, mas já desponta em boas notas e comentários de nossos usuários. Aplicando um visual mais moderno ao seu Windows XP, o Aero Royale se mostra funcional e leve, dando um toque mais parecido com o Vista ao Desktop.

O visual do Vista em detalhes muito fiéis.

Seven Remix XP

Com a nova onda do Windows 7, diversos desenvolvedores estão criando temas baseados no novo sistema operacional da Microsoft. O Seven Remix XP é uma alternativa simples e funcional dentro do estilo, sem pesar demasiadamente para o seu computador.

Entre na onda do Windows 7.

Vista Visual Master - Mac Theme

O último tema de nossa lista é para quem adora o visual do Mac, mas faz uso do Windows Vista. Com ele, toda a aparência do sistema operacional da maçã será adicionada em um tema simples e fácil de lidar. Se você é usuário do Windows XP, confira o Leopard X, outra opção interessante no mesmo estilo.

O visual do Mac no seu PC

NÃO GOSTOU DE NENHUM DELES?

Quando se trata de temas para o computador, a opinião de cada um deve ser levada em conta. Embora os temas escolhidos tenham boa aceitação pela grande maioria de nossos usuários, você pode não gostar muito deles.

Se esse é o caso, acesse agora mesmo a nossa categoria de temas para o Windows. Dentro dela, você encontrará centenas de aplicativos especialmente desenvolvidos para modificar o sistema operacional, com opções diferenciadas para todos os gostos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.