Coloque a opção Executar no menu Iniciar do Windows Vista

1 min de leitura
Imagem de: Coloque a opção Executar no menu Iniciar do Windows Vista

A opção Executar presente no menu do Windows XP é uma maneira prática de acessar diversos recursos do sistema operacional. As versões do Windows Vista não possuem tal opção, pois contam com uma caixa de busca no menu Iniciar, na qual é só digitar o nome do programa ou opção desejada para que os resultados sejam mostrados.

No geral, a opção de busca do Windows Vista é mais prática, mas ela não grava um histórico das palavras, termos e comandos pesquisados. Por esse motivo, muitos usuários não gostam de utilizar o menu moderno e sofisticado do sistema operacional da Microsoft.

A boa notícia é que você pode adicionar a tão desejada opção Executar no menu Iniciar do Vista e o melhor de tudo é que não será preciso alterar registro, nem configurações administrativa. Tudo muito simples. Siga as instruções abaixo e veja como é fácil.

1º) Clicando com o botão direito do mouse em cima do símbolo do menu Iniciar, escolha a opção "Propriedades".

2º) Na janela de propriedades que abrir, acesse a guia “Menu Iniciar” e clique em “Personalizar...”.

Seguindo o passo-a-passo...

3º) Agora é só procurar e marcar a opção “Comando Executar” e, para aplicar a modificação feita, clicar em "Ok" e em “Aplicar” logo em seguida.

4º) Pronto, o comando Executar está ao alcance de seu mouse. Muito mais fácil do que você imaginava, não?!

Esperamos que este tutorial ajude alguns usuários. Não deixe de conferir outros artigos sobre o Windows Vista e obtenha o máximo desempenho do sistema. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.