Retire as mensagens não lidas da tela de Boas Vindas do Windows

1 min de leitura
Imagem de: Retire as mensagens não lidas da tela de Boas Vindas do Windows

Muitas vezes, quando você vai logar em sua conta do Windows, é possível observar um aviso indicando que existem algumas dezenas de mensagens de e-mail não lidas.

Porém, quando você acessa sua conta e vai verificar, nota que não existem tantas mensagens ou mesmo não há nenhuma mensagem sem ler.

Este problema pode ser simples e rapidamente corrigido através de um programa chamado Tweak UI. Este programa é responsável por permitir centenas de alterações em configurações básicas do Windows. Sem mais delongas, vamos lá.

Corrigindo o problema

Obviamente, as primeiras coisas a serem feitas são o download e a instalação do Tweak UI. Depois disso, abra o programa e note que em uma lista à esquerda estão presente diversas guias que alterarão algumas características do Windows.

A última guia chama-se Repair (Reparar). Clicando sobre ela, aparecerá na tela um menu em cascata de funções a serem corrigidas. Encontre a opção Repair unread mail count (Reparar contagem de mensagens não lidas) e então clique em Repair Now (Repare Agora).

Repair unread mail count

O que você acabou de fazer foi apenas “zerar” o contador, o que significa que daqui alguns dias ele estará marcando novas mensagens novamente. Contudo, isto também pode ser alterado através do Tweak UI.

Clique na guia Logon e depois em Unread Mail e então aparecerão novas informações na tela do programa. Desmarque a opção Show unread mail on Welcome screen (Mostrar mensagens não lidas na tela de Boas Vindas) e então o contador não será apenas zerado, ele será desabilitado.

Show unread mail on Welcome screen

Você pode ainda alterar a quantidade de dias em que um e-mail não lido deverá ser notificado na tela de Boas Vindas do Windows em Consider email abandoned after ... days. Isto também pode lhe ajudar o marcador a não indicar dezenas de mensagens não lidas, muitas vezes de maneira equivocada.

Consider email abandoned after ... days.

Espero que estas dicas tenham sido úteis a todos. Um abraço desde a redação do Baixaki.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.