Saiba como desativar a animação de minimização das janelas do Windows Vista

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como desativar a animação de minimização das janelas do Windows Vista

Os usuários do Windows Vista podem ter várias críticas ao sistema operacional, no entanto em uma coisa todos devem concordar: o Vista é o mais bonito dos Windows já lançados. O design novo do Aero tornou as barras cinzas e janelas sólidas em coisa do passado. Também ficaram obsoletas as transições de janelas. No entanto esta animação de minimizar ou maximizar uma janela pode ser muito controversa.

Enquanto esta animação deixa o Windows Vista com um ar mais sofisticado graficamente, pode prejudicar o funcionamento de computadores não muito velozes ou, no caso de usuários que querem velocidade, pode consumir um bom tempo entre uma ação e outra. Resolver este problema é bastante simples.

O primeiro passo é acessar o menu Iniciar e clicar em “Computador” com o botão direito e abrir a janela de “Propriedades”. Em seguida, você deve clicar em “Configurações avançadas do sistema”, na barra lateral da janela. Ao acessar este tipo de configuração, talvez o sistema peça uma autorização ao administrador do computador, que pode ser você ou um outro usuário. Se for um outro usuário, converse com ele sobre esta melhoria e entrem em um acordo quanto a prosseguir ou não.

Resolvido este impasse, você deve clicar no primeiro botão que diz “Configurações”, na área de “Desempenho” desta janela. Você verá uma outra janela com várias opções para marcar; selecione a última delas “Personalizar”. Ao fazer isso, você destrava as checkboxes e pode escolher quais mudanças de efeitos visuais quer fazer. Feito isso, desmarque a caixa “Animar janelas ao minimizar e maximizar”.


Por último, o que resta a fazer é clicar em “Aplicar” e depois em OK. Pronto! Agora suas janelas não terão mais aquela animação que poderia prejudicar o funcionamento da máquina. Fique ligado para mais dicas do Baixaki! Até a próxima!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.