Seu Painel de Controle a um clique de distância

1 min de leitura
Imagem de: Seu Painel de Controle a um clique de distância

Tempo é algo raro hoje em dia. Você, um usuário Baixaki, certamente odeia desperdiçar o seu, pois cada segundo da sua vida é precioso. Para que você poupe preciosos momentos do seu dia, hoje vamos ensinar como inserir um atalho para o Painel de Controle do seu Windows Vista e ter todos os comandos do seu sistema operacional a um clique de distância. Para quem não sabe, menu de contexto é aquele menu que aparece quando clicamos com o botão direito do mouse em algum lugar da tela do seu computador.
É isso o que você vê?
Ele é chamado de contexto, porque dependendo do local que você clica, as ferramentas e opções variam, ou seja, se você clicar agora com o botão direito do seu mouse sobre estas palavras, esse pode ser o menu que você verá. 

Porém, se você clicar com o botão direito do mouse na sua Área de Trabalho, por exemplo, provavelmente as opções oferecidas serão outras.

Tempo é dinheiro


Como tempo é dinheiro, vamos começar a seguir os passos para a inserção do atalho. Em primeiro lugar, abra o Editor de Registro (a janela Executar) e digite regedit e tecle Enter.

Digite o comando.

Na sequência, procure a pasta HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\Background\shell. Assim que encontrá-la, clique com o botão direito do mouse em shell, vá até Novo/Chave.

Passos simples.

Renomeie a nova chave como Painel de Controle e, a partir do Painel de Controle, crie novamente uma nova chave chamada command. Vale lembrar que command deve ser escrito apenas com letras minúsculas, assim como no exemplo.

Duplo clique assim que renomear.

Em seguida, dê duplo clique sobre a palavra Padrão e na caixa de texto, insira o seguinte comando: rundll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL. Agora, basta clicar em OK e conferir o resultado no seu menu de contexto no Desktop.

Copie e cole

Se você seguiu corretamente os passos, provavelmente seu novo atalho já estará disponível, assim como na figura.

Seu novo atalho está disponível.

Se você gostou desta dica, confira como inserir seus programas preferidos no menu de contexto acessando o artigo “Adicione aplicativos ao menu de contexto do Windows” e poupar ainda mais tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.