Informações vazadas revelam dados da Windows Phone Store desde 2011

1 min de leitura
Imagem de: Informações vazadas revelam dados da Windows Phone Store desde 2011
Imagem: Kimstar

Um vazamento de informações confidenciais sobre downloads na Windows Phone Store revelou dados sobre aplicativos baixados através dessa plataforma desde a época do lançamento do Windows Phone 7.5, em outubro de 2011. Os números revelam mês a mês os apps mais populares por país e se são gratuitos, pagos ou trial.

Como era de se esperar, o aplicativo mais baixado para Windows Phone desde 2011 é o Facebook, com mais de 112 milhões de downloads. Em seguida, está o WhatsApp, com mais de 90 milhões de usuários, e o OneDrive, o app de armazenamento da Microsoft, que foi baixado mais de 60 milhões de vezes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Surpresas e decepções

Algumas ferramentas de serviços populares não aparecem muito bem colocadas. O eBay e o Vine ultrapassam os 5 milhões de downloads, enquanto o Telegram tem 2,5 milhões de usuários e o PayPal, meros 1,5 milhões. Outros apps da Microsoft, como Travel, Sports, Money e Health & Fitness, foram baixados mais de 20 milhões de vezes.

Três aplicativos third-party se destacaram muito em número de downloads: o TubeHD (baixado 13 milhões de vezes), o Fhotoroom (com 6 milhões de usuários) e o 6tag (com mais de 4 milhões de downloads). O resto não chegou a atingir nem a marca dos 2 milhões.

O Brasil em destaque

O Brasil tem grande destaque no número de usuários, juntamente com a Índia, o Vietnã e a Rússia, logo atrás dos Estados Unidos e da Europa Ocidental. Informações adicionais podem ser encontradas nos gráficos da galeria.

Você acha que o vazamento dessas informações pode prejudicar de algum modo a Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.