Xbox One: Windows Store vai chegar ao console no dia 22 de março

1 min de leitura
Imagem de: Xbox One: Windows Store vai chegar ao console no dia 22 de março
Imagem: Twitter

Passo a passo, a integração do Xbox One com o Windows 10 vem seguindo lentamente, no processo de substituir o sistema operacional do console. E agora, confirmando algo que o próprio CEO da Microsoft já havia indicado, temos um novo grande avanço nessa transição de SOs: dentro de apenas alguns dias, a loja do aparelho será completamente substituída pela Windows Store.

A novidade foi confirmada através do perfil oficial do Xbox Entertainment no Twitter. Em sua mensagem, o serviço avisa que vai estar disponível apenas até o dia 22 de março; nessa data, o público vai receber uma atualização que adiciona a Windows Store ao console.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nada foi revelado com relação ao que vai mudar na experiência da loja, mas é bem provável que vejamos todo o conteúdo originalmente disponível na Xbox Entertainment já na Windows Store. Uma ação como essas, de fato, se encaixa perfeitamente na nova abordagem da Microsoft de aproximar Xbox One e PC e também pode significar que muitos outros games do console devem acabar chegando ao computador – ou mesmo que comprá-los na loja vai torná-los disponíveis para ambos os sistemas.

“Não se esqueça de nos seguir em nossa nova casa na Windows Store! Nosso último dia aqui é 22 de março.”

Por enquanto, as informações ainda são escassas, então não sabemos que outras novidades nos aguardam nessa data; não seria surpresa, entretanto, se a mudança fosse seguida de ainda mais atualizações para unificar PC e Xbox. Sendo assim, tudo o que podemos fazer, no momento, é esperar.

A chegada da Windows Store vai melhorar ou piorar a experiência no Xbox One? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.