Esqueça a pesquisa da IDC: o Windows Phone está crescendo em várias frentes

1 min de leitura
Imagem de: Esqueça a pesquisa da IDC: o Windows Phone está crescendo em várias frentes

Na semana passada, nós publicamos aqui no TecMundo uma pesquisa da IDC que indica que a participação de mercado do Windows Phone diminuiu. Mas, apesar de ser realista, ela não conta toda a verdade sobre a linha móvel da Microsoft.

Se forem considerados os números apresentados pelos serviços que medem a base de smartphones instalada, como StatCounter, NetMarketShare e comScore, houve um aumento no uso de dispositivos equipados comWindows Phone, principalmente se for levado em conta o crescimento do número de smartphones. Confira os gráficos abaixo:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, a Windows Phone Store teve um crescimento de mais de 90% no número de aplicativos. Eles eram 160 mil e hoje já somam mais de 300 mil programas. Confira:

Outro número importante é a quantidade de downloads da loja. Já são mais de 4 bilhões de programas baixados na Windows Phone Store, uma clara prova de que o mercado de smartphones da Microsoft não está estagnado.

O Windows Phone também mantém uma boa base de usuários no continente europeu. Lá, a participação de mercado do sistema móvel da Microsoft é de 8,8%. Aqui no Brasil, esse número é de 4%, de acordo com a StatCounter.

É claro que a Microsoft ainda tem muito trabalho pela frente, principalmente por ter entrado na corrida muito tempo depois que suas principais concorrentes. Mas o Windows Phone nunca esteve em uma situação tão boa, com uma grande quantidade e qualidade de apps, um bom ecossistema de desenvolvedores, dispositivos baratos, aparelhos de ponta e uma estratégia coerente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.