Microsoft: "Windows Phone é o sistema móvel com crescimento mais acelerado"

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft: "Windows Phone é o sistema móvel com crescimento mais acelerado"
Imagem: vNext

Pode até ser que o Windows Phone ainda esteja atrás do Android e do iOS com relação ao número total de aparelhos, mas também é fato que a plataforma vem ganhando espaço em um ritmo crescente. Como resultado, muitas desenvolvedoras populares começaram a se concentrar na criação de aplicativos com versões para o sistema operacionalda Microsoft. Agora, a empresa resolveu dar mais detalhes sobre como vai o SO.

Na última segunda-feira (14), aconteceu em Washington, capital dos Estados Unidos, a Worldwide Partners Conference (WPC), ocasião em que a gigante dos computadores afirmou que o Windows Phone é o sistema operacional móvel com que cresce da forma mais acelerada. Segundo os dados da companhia, a plataforma apresenta uma impressionante taxa de crescimento ano a ano de 91%, valor que dobrou desde a última edição do WPC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o COO da Microsoft, Kevin Turner, o SO da empresa é o segundo mais popular em 14 mercados diferentes, com uma fatia de dois dígitos em oito países espalhados pelo mundo. Além disso, a companhia afirma que as vendas de dispositivos com Windows Phone superaram as de iPhones em 24 regiões – mas não apresentou números ou citou locais específicos.

Ondas de apps

Um dos pontos mais criticados da plataforma móvel da Microsoft é a pouca quantidade de aplicativos disponíveis em sua loja virtual e a demora para que apps de sucesso ganhem versões para Windows Phone. Com relação a isso, a companhia ressaltou que as desenvolvedoras estão disponibilizando quase 500 novos programas por dia, o que levou à presença atual de 270 mil softwares da Windows Phone Store.

Ainda sobre os aplicativos, Turner disse que cerca de 4 bilhões já foram baixados da loja digital e que desde o lançamento do Windows Phone 8, a receita mensal de apps pagos aumentou 440%. Por fim, o COO falou positivamente da aquisição da Nokia, afirmando que o objetivo da Microsoft em seu envolvimento com hardware próprio é “continuar a guiar e acelerar o ecossistema”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.