Windows Phone já supera o iPhone em 24 países

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone já supera o iPhone em 24 países

Números divulgados pela empresa de pesquisas Kantar mostram que o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, já vende mais do que o iOS, da Apple, em pelo menos 24 países. Os números não levam em consideração os dispositivos já existentes nas mãos dos consumidores, mas sim apenas o que foi vendido ao longo de 2013.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em março de 2013, em apenas 7 países do mundo se vendia mais dispositivos com Windows Phone do que com iOS. No final do ano passado, esse número cresceu para 24. No mapa acima você confere quais são exatamente esses países. A lista não inclui o Brasil, mas há vários países da América do Sul, da África e da Europa.

A Kantar aponta ainda duas causas como os principais motivos para o crescimento do Windows Phone. A primeira delas é a popularidade dos aparelhos de entrada, como o Lumia 520, e sua capacidade de registrar fotos de boa qualidade. Já o segundo fator foi a atualização de software feita em 2013 pela Microsoft, que permitiu aos fabricantes desenvolver produtos com hardware similar ao dos modelos com Android.

O relatório ressalta ainda o percentual de mercado em algumas localidades específicas. Na Espanha, por exemplo, ambos estão empatados com 4,3% do mercado. Na Alemanha, o iOS vence com 13,8% contra 6,3%. No Reino Unido, a diferença é maior em prol do iOS, com 28,7% contra 11,9%. Por fim, nos Estados Unidos, o iOS detém 40,8% do mercado contra apenas 4,8% do Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.