Windows Phone 8.1 voltará com Google Calendar e terá upload pelo browser

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone 8.1 voltará com Google Calendar e terá upload pelo browser

(Fonte da imagem: WPHacker)

Recentemente alguns desenvolvedores tiveram acesso ao kit de desenvolvimento de softwares (SDK) do novo Windows Phone 8.1. Enquanto certas novidades já foram reveladas por programadores com acesso ao kit, um desenvolvedor resolveu disponibilizar o pacote de desenvolvimento na internet, possibilitando que mais pessoas pudessem encontrar as novidades a respeito da nova plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O site WPHacker confirmou que o suporte para o Google Calendar está de volta no Windows Phone 8.1. Na imagem tirada diretamente do celular e visualizada acima, é mostrada a organização dos eventos por dia e horário no smartphone.

Outra novidade encontrada no sistema operacional é a possibilidade de realizar upload de arquivos por meio do Internet Explorer 11. Essa opção foi identificada por meio do File Picker, que permite que os desenvolvedores insiram uma ferramenta com seleção de arquivos nos aplicativos. A grande aposta é que isto também seja inserido no navegador tradicional da Microsoft, permitindo que os usuários carreguem conteúdo para determinados sites.

Algumas incertezas

O usuário do Twitter AngelWZR publicou uma screenshot da documentação do kit que cita a tecnologia Miracast – uma ferramenta permite a visualização do smartphone em uma outra tela. A citação se encontra na parte do documento que detalha as possibilidades dos desenvolvedores em conectar os aparelhos para o computador via USB e mostrar conteúdo em outros lugares, reforçando a ideia de que em breve haverá essa possibilidade no sistema operacional da Microsoft.

(Fonte da imagem: AngelWZR (Twitter))

Olhando a documentação do sistema operacional é possível notar também o suporte do Windows Phone 8.1 para acessórios como mouses e teclados com o protocolo HID (Human Interface Device). No entanto, por se tratar apenas da documentação, a interação do celular com outros dispositivos ainda não é confirmada.

Enquanto o Windos Phone 8.1 não foi efetivamente lançado no mercado, podemos esperar algumas modificações até a chegada da versão final. O novo sistema operacional da Microsoft pode ser revelado oficialmente durante a BUILD 2014, realizada nos dias 2 a 4 de abril, nos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.