Windows Phone: como bloquear chamada e SMS de um número específico

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: como bloquear chamada e SMS de um número específico

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

A Microsoft vem investindo pesado nos recursos do Windows Phone para deixar o sistema mais completo e evitar que seus consumidores tenham de usar apps de terceiros para ter acesso a funcionalidades simples.

Recentemente, o sistema operacional recebeu uma atualização que permite ao usuário bloquear chamadas e o recebimento de mensagens de textos de números indesejados.

Ao ativar uma opção nas configurações, você pode facilmente evitar que determinados números entrem em contato. Hoje, vamos conferir como ativar essa funcionalidade e como usá-la no dia a dia.

Faça você mesmo

  1. Acesse as configurações do sistema;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  2. Abra o item “Filtro de chamadas+SMSs” (Call+SMS Filter);
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  3. Ative a função clicando na opção “Bloquear chamadas+SMSs” (Block Calls+SMS);
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  4. Clique em “Avançado” (Advanced) para encontrar recursos para bloquear o recebimento de chamadas de números desconhecidos e receber notificações sobre números bloqueados que tentam entrar em contato;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  5. Agora, basta acessar o aplicativo do telefone ou o centro de mensagens para bloquear  os números que você desejar. Mantenha o dedo pressionando sobre o contato e, então, escolha a opção “bloquear número...” (block number...).

Pronto! A partir desse momento, você não precisa mais perder seu tempo atendendo a chamadas ou recebendo mensagens de números indesejados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.