Windows Phone: 9 apps essenciais para personalizar e editar fotos [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: 9 apps essenciais para personalizar e editar fotos [vídeo]

O Windows Phone ainda não apresentou recursos robustos, capazes de colocá-lo como uma alternativa realmente viável ao Android e ao iOS, mas ele apresenta sim um grande potencial. Justamente por isso, não é difícil encontrar bons aplicativos sendo desenvolvidos para os smartphones que rodam o sistema da Microsoft, inclusive com várias opções gratuitas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nós preparamos uma lista com 9 alternativas bacanas para você que quer modificar suas fotos diretamente do Windows Phone. Na lista, estão opções para aplicar filtros e dar um ar retrô às suas fotografias, para fazer pequenos ajustes, transformá-las em desenho, fazer montagens artísticas e muito mais.

1. Lomogram

(Fonte da imagem: Divulgação)

Mais de 40 opções de filtro, 72 tipos diferentes de efeitos de iluminação, quase 50 tipos de borda para você aplicar à imagem, além de ferramentas para corte e rotação: tudo isso é o Lomogram. Além disso, o aplicativo oferece opções rápidas para compartilhamento da sua imagem no Facebook, no Twitter, no Flickr e no Tumblr.

2. Fhotoroom

(Fonte da imagem: Divulgação)

Eleito pela comunidade de usuários do Windows Phone como um dos melhores aplicativos de foto do sistema, o Fhotoroom é especializado em extrair o melhor de sua câmera. Ele trabalha com funções personalizáveis de exposição e ISO e permite compartilhamento rápido das fotografias capturadas nas redes sociais, além de contar com mais de 75 estilos para customização da imagem.

3. PhotoFunia

(Fonte da imagem: Divulgação)

Quem gosta de fazer montagens com as fotos que tira tem no PhotoFunia uma ótima opção. O programa conta com sistema próprio de reconhecimento facial, que adiciona efeitos divertidos para criar essas montagens de forma quase automática. Esse app funciona direto da nuvem, ou seja, conexão com a internet é indispensável para realizar qualquer função por aqui.

4. Sketch Free

(Fonte da imagem: Divulgação)

Dar efeitos de desenho, com traços e cores, às imagens é uma opção bem interessante para personalizar suas fotos. O Sketch Free consegue fazer isso de um modo simples, oferecendo 27 opções diferentes de desenhos. Além disso, ele também facilitar o compartilhamento de sua criação nas redes sociais.

5. Super Camera

(Fonte da imagem: Divulgação)

Filtros, efeitos, marcações e templates engraçadas, tudo isso pode ser adicionado à sua fotografia com o Super Camera. Se você quer deixar tudo mais cômico, pode colocar balões de conversa e pensamento nos “personagens” de uma foto, além de realizar montagens para reunir várias imagens em uma só.

6. PhotoGrid

(Fonte da imagem: Divulgação)

O foco do PhotoGrid é fazer colagens com várias fotografias, reunindo até nove delas em uma só. Além disso, você pode escolher o tipo de borda que vai decorar a nova criação, arredondar os cantos de cada foto e ainda reorganizá-las de forma simples com apenas um toque. Na hora de compartilhar o resultado, você pode ainda selecionar o tamanho da imagem.

7. MangaTronic Free

(Fonte da imagem: Divulgação)

E se você aplicasse efeitos para deixar suas fotos parecidas com mangás? Pois as histórias em quadrinhos japonesas são o mote desta aplicação, que em poucos passos consegue dar um visual de desenho oriental às suas imagens. Ao todo, são 33 efeitos diferentes para você brincar à vontade.

8. Colorify

(Fonte da imagem: Divulgação)

Use e abuse de efeitos especiais em suas imagens, deixando partes dela em preto e branco e partes com cores. No Colorify, isso é possível de modo simples, permitindo regulagem do tamanho do pincel que vai tirar a cor da imagem, com suporte para desfazer uma ação, seletor de cor e muito mais.

9. Metrogram

(Fonte da imagem: Divulgação)

Nada de ficar de fora do Instagram só porque a rede social de fotos mais famosa da atualidade ainda não tem um cliente oficial para Windows Phone. O Metrogram é uma excelente alternativa, oferecendo a você as possibilidades de enviar suas fotos, além de curtir e comentar naquelas compartilhadas por seus contatos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.