6 apps gratuitos de Windows Phone para músicos

2 min de leitura
Imagem de: 6 apps gratuitos de Windows Phone para músicos

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog da Microsoft Brasil)

Se você é um profissional do mundo da música ou apenas curte se aventurar com alguns instrumentos musicais, certamente já deve ter se perguntado como o seu smartphone pode ajudá-lo nessas tarefas. Para quem utiliza o Windows Phone, o blog oficial da Microsoft preparou uma seleção de aplicativos para músicos. Confira quais são as opções:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sequencer

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone)

Com ele é possível criar ritmos com muita facilidade, já que o app traz um pacote de 70 samples de som com pitch de duas oitavas e 35 sintetizadores, além de mixer de som de 7 canais com ajuste de volume e solo. Disponível em inglês e compatível com Windows Phone 7.5 e Windows Phone 8.

BitSynth

O BitSynth leva para o Windows Phone um sintetizador simples com 8 vozes em duas oitavas. Ideal para quem quer relembrar os sons produzidos pelos consoles de 8-bits, o app tira ainda proveito de acelerômetro para ajuste de pitch. Disponível em inglês e compatível com Windows Phone 7.5 e Windows Phone 8.

Guitar Chords

Reúne um acervo com diversos acordes de guitarra e ensina a você como tocar cada um deles. Basta tocar na tela e mover o fretboard para descobrir quais são as suas variações. O app permite ainda a adição de acordes à biblioteca. Disponível em inglês e compatível com Windows Phone 7.5 e Windows Phone 8.

Accurate Tuner

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone)

Que tal utilizar o seu smartphone como afinador? É justamente essa a função do Accurate Tuner. O app tem ajuste de sensibilidade, que permite afinar instrumentos mesmo em locais com muito ruído. É possível ainda combinar os modos “afinador com agulha” e “afinador cromático estroboscópico” para um ajuste mais preciso. Disponível em inglês e compatível com Windows Phone 7.5 e Windows Phone 8.

PianoPhone7

Trata-se de uma opção para quem precisa de um mini piano integrado ao sistema operacional. O aplicativo permite escolher uma entre as oitavas disponíveis além de disponibilizar sons reais graças à capacidade multitoque. Disponível em inglês e compatível com Windows Phone 7.5 e Windows Phone 8.

Lyrics

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone)

O Lyrics é o parceiro ideal para aqueles que querem cantar uma música, mas não se lembram da letra. No total, são mais de 5,5 milhões de músicas catalogadas e divididas em 18 idiomas. O app consegue ainda identificar canções que estiverem tocando no rádio ou na TV. Disponível em inglês e compatível com Windows Phone 7.5 e Windows Phone 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.