Melhores apps de Windows Phone: 04/02/2016

7 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 04/02/2016
Imagem: Windows Central

Fevereiro chegou, e, com ele, temos diversos aplicativos e jogos sensacionais para você baixar em seu Windows Phone ou Windows 10 Mobile. Como de praxe, trazemos um total de 10 dicas imperdíveis para nossos leitores, sendo que quatro são softwares e seis são games de gêneros variados. A maioria deles pode ser baixada gratuitamente.

Entre os destaques da semana, podemos citar o Traffic Rider, título que fez bastante sucesso em outras plataformas (Android e iOS) e finalmente ganhou uma versão para o SO da Microsoft. Outra obra famosa que foi portada para o WP foi o Bike Blast Run, que pode ser encarado como um Subway Surfers com bicicletas no lugar das pranchas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para fazer o download dos apps, tudo o que você precisa fazer é ler seus respectivos códigos QR ou clicar em seus títulos. Vale observar que alguns dos softwares citados neste artigo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos; sendo assim, é preciso alterar a região da Windows Phone Store para acessá-los. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Timey

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 7 ou superior

Simples, objetivo e elegante: o Timey é um relógio minimalista para quem precisa ser extremamente pontual. O programa funciona assim: você o configura para que um alerta seja emitido em um intervalo pré-determinado de minutos (três, cinco, dez ou quinze) para que você mesmo tenha um maior controle e noção da passagem de tempo. O app é gratuito.

O mais bacana é que você pode alterar o visual do relógio que fica na página principal do programa (existem cinco designs diferentes) e até mesmo alterar a voz com a qual o aplicativo se comunica com o usuário (são 70 vozes em 35 idiomas distintos. O Timey é realmente simples, mas pode se transformar em uma poderosa ferramenta de produtividade.

Calendiary

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 7 ou superior

Outro software bacana para quem quer se manter organizado é o Calendiary. Trata-se de um diário virtual com visual de calendário. Com isso, fica bem mais fácil encontrar seus registros e anotações para um dia ou semana em específico. E fique tranquilo, pois é possível proteger o programa com um PIN numérico, garantindo maior privacidade para seus textos.

Além disso, é possível fazer backups de suas informações (localmente ou na nuvem), criar galerias de imagens em suas postagens, usar diferentes ícones para cada capítulo de seu diário e realizar uma pesquisa para encontrar aquelas anotações mais antigas. A interface do software é bem modesta, mas não deixe que as aparências te enganem.

FlipPad

  • R$ 3,50
  • RAM: 512 MB
  • Windows 10 Mobile

O FlipPad é um aplicativo projetado para os artistas de plantão. Se você procura por um software simples e completo para rabiscar suas ideias em qualquer lugar, vale a pena cogitar a aquisição deste aqui. Seu diferencial é o seguinte: ele permite que você desenhe qualquer coisa e visualize todo o processo de criação da arte como um vídeo em stop-motion.

Isso lhe permite criar pequenas animações para compartilhar com seus amigos. Basta escolher a cor e espessura do pincel e sair rabiscando à vontade na folha de papel virtual. Há uma borracha para você apagar aqueles traços tortos e uma ferramenta de zoom que lhe permite trabalhar nos mínimos detalhes de sua obra. O app é exclusivo para Windows 10 Mobile.

CropiPic

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 7 ou superior

O CropiPic é uma ferramenta excelente para você editar suas fotos e vídeos em um dispositivo móvel. Com a ajuda deste programinha, é possível cortar as fotografias, reduzir o tamanho de seus clipes (eliminando trechos desnecessários), aplicar textos ou legendas e até mesmo borrar o fundo da imagem (o clássico efeito blur).

A interface do utilitário é bastante atraente e organizada, sendo muito fácil operá-lo. Além disso, trata-se de um app universal – ou seja, você consegue usá-lo tanto em seu smartphone quanto em seu desktop com Windows 8, 8.1 ou 10. O CropiPic é uma ferramenta excelente para você adaptar suas imagens e vídeos para serviços como InstaShot e InShot.

JOGOS

Traffic Rider

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 7 ou superior

Se você sempre quis saber como é a sensação de subir em uma motocicleta e acelerar em uma rodovia sem medo de ser feliz, não perca tempo e baixe Traffic Rider agora mesmo. O game se enquadra no gênero endless runner, visto que seu objetivo é simplesmente se manter vivo pelo maior tempo possível, desviando dos carros e caminhões que surgem em seu caminho.

Ao todo, Traffic Rider oferece 20 modelos de motocicletas diferentes (incluindo uma scooter), 40 missões a serem concluídas, 30 conquistas para o Game Center da Apple e cenários diversos em versões de dia e noite. O título apresenta ainda gráficos bastante realistas e efeitos sonoros gravados de motos reais. O melhor de tudo: o jogo é gratuito!

Stickman Ghost Ninja

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 7 ou superior

Você gosta de ver bonequinhos de palito lutando até a morte? Então não deixe de jogar Stickman Ghost Ninja. Como seu nome sugere, o game coloca você na pele de um ninja que precisa eliminar exércitos de inimigos até completar a sua missão. Para isso, você usará uma variedade absurda de espadas e até mesmo um archo e flecha. O jogo é gratuito.

Divirta-se emendando golpes mortais em seus oponentes e criando combos absurdos. O destaque de Stickman Ghost Ninja é seu sistema de upgrade de armas. É possível aumentar a potência dos itens equipados no personagem, o que altera não somente sua eficácia contra os inimigos, mas também seu visual. Jogo perfeito para quem gosta de muita ação e pancadaria.

Roof Jump Car Parking

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 7 ou superior

Que tal pilotar um carro veloz e fazer manobras arriscadas no topo de prédios? Pois é exatamente essa a proposta de Roof Jump Car, novo título dos mesmos criadores de Top Gear Extreme. Seu objetivo aqui é concluir os percursos no menor tempo possível, saltando sobre o teto de residências e evitando colidir com os obstáculos espalhados pelo cenário.

O game oferece três modelos de carros para você usar e diversas missões a serem concluídas. Os controles são simples e a física é realista – sendo assim, atente-se para dirigir seu veículo da forma mais cuidadosa possível. Uma pisada muito forte no acelerador pode fazer com que você perca o controle e acabe caindo de um prédio de dez andares. O jogo é gratuito.

Bike Blast Run

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 7 ou superior

Mais um game casual para você baixar e jogar sem gastar um único centavo. No controle de um ciclista que acelera na contramão de uma cidade pra lá de congestionada, a sua missão é coletar muitas moedas e evitar bater contra qualquer tipo de obstáculo. O personagem avança sozinho e tudo o que você precisa fazer é deslizar o dedo na direção desejada.

As fases são infinitas e a partida só termina quando o protagonista bate em alguma coisa. Apesar disso, há alguns itens-bônus, como capacetes, que podem fazer com que o ciclista sobreviva a uma colisão. Também é possível reviver gastando diamantes, que podem ser coletados ao longo da aventura ou adquiridos com dinheiro real.

HotFoot – City Racer

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 7 ou superior

Outro game sensacional para quem gosta de carros velozes. Na pele de um herói chamado John, seu objetivo aqui é simplesmente fugir da polícia e dos mafiosos que insistem em ficar na sua cola. Pise fundo no acelerador protagonize cenas alucinantes de perseguição. O título foi lançado originalmente para Android e iOS e finalmente ganhou um port para Windows Phone.

Você pode desbloquear uma variedade enorme de veículos para se divertir ao longo nos 30 níveis disponíveis gratuitamente. Só tome cuidado para não danificar demais o seu automóvel, ou ele acabará quebrando no meio da rua. Embora seja gratuito, HotFoot – City Racer possui um sistema de compras in-app para a aquisição de itens especiais com dinheiro real.

Giant Hunter: Defense Battle

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 7 ou superior

Uma horda de monstros está marchando em direção ao seu castelo e você é o único guarda disponível para protegê-lo. Pegue seu arco e prepare-se para enviar uma chuva de flechas na cabeça de monstrengos perigosos neste divertido jogo estilo tower defense. Giant Hunter: Defense Battle é um game perfeito para jogadores casuais e pode ser baixado de graça.

Os oponentes se aproximam em pequenos grupos e você precisa atingir todos antes que eles toquem nas muralhas do castelo. Ao todo, o título apresenta 50 missões diferentes para você se divertir e quatro tipos distintos de flechas para utilizar (normal, de fogo, de gelo e com veneno). Giant Hunter possui gráficos caprichados e uma jogabilidade bastante simples.

Quais foram os melhores apps e jogos de Windows Phone que você experimentou nesta semana? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.