Melhores apps de Windows Phone: 08/10/2015

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 08/10/2015
Imagem: Windows Central

Chegou a hora de conferir a segunda seleção de melhores apps para Windows Phone do mês de outubro. Nesta semana, o destaque fica para os dois programas brasileiros (Exame.com e Minha Conta PF, do Santander) e também para a grande variedade de joguinhos simples, porém viciantes, para você se divertir no smartphone.

A grande novidade é o lançamento de Candy Crush Soda Saga para o sistema operacional – após fazer um sucesso absurdo em várias outras plataformas (como Android e iOS), a sequência de um dos puzzles mais famosos do mundo finalmente aterrissa nos gadgets equipados com o Windows 10 (desktop ou mobile).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para fazer o download dos apps (que foram testados no WP 8.1), tudo o que você precisa fazer é ler seus respectivos códigos QR ou clicar em seus títulos. Vale observar que alguns dos softwares citados neste artigo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos e, sendo assim, é preciso alterar a região da Windows Phone Store para acessá-los. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Oh Clock

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O Oh Clock é um relógio alternativo para o seu gadget, com um design bem mais moderno e algumas funcionalidades extras. Seu principal recurso é – obviamente – permitir que o usuário veja as horas. Neste ponto, vale a pena ressaltar que o software possui a capacidade de exibir o horário de diversas cidades ao redor do mundo, mostrando graficamente se é dia ou noite.

Outras funcionalidades incluem um alarme, um cronômetro e um timer, que podem ser acessados rapidamente a partir da tela principal do app. Através do painel de configurações (“Settings”), é possível ainda fazer algumas personalizações básicas no visual e no funcionamento do utilitário (como desabilitar a execução em segundo plano).

Exame.com

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O Exame.com é o aplicativo oficial e gratuito da Exame, veículo jornalístico gerenciado pela Editora Abril e que conta tanto com uma edição impressa (revista) quanto digital (site). A variedade de assuntos abordados é gigantesca: você pode ler notícias sobre negócios, finanças, economia, tecnologia, marketing e inovação.

Além disso, o programa também permite que o usuário acompanhe as movimentações da Bovespa e confira dicas importantes sobre empreendedorismo. O site – e consequentemente o aplicativo – é atualizado 24 horas por dia, sete dias por semana, por uma equipe composta por 30 jornalistas.

Desimpedidos

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Se você é fã de futebol e adora uma boa zoeira, provavelmente já conhece o canal Desimpedidos, do YouTube. Ele aborda o esporte de uma maneira totalmente descontraída, com entrevistas, lives semanais e programas recheados de humor. Agora, todo esse conteúdo está disponível no aplicativo oficial do canal, que pode ser baixado de graça para WP.

Através do programa, você pode interagir com Bolívia, Fred e companhia, além de criar seu perfil e publicar fotos, vídeos, memes ou GIFs animados. Também é possível seguir outros apresentadores e usuários, bem como hashtags de assuntos específicos. Por fim, você pode ainda participar de promoções e ganhar brindes exclusivos do canal.

Magia Câmera

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Com o Magia Câmera, você consegue adicionar stickers, molduras e efeitos especiais nas suas fotografias antes mesmo de tirá-las! Não há segredos em sua utilização. Existem três botões localizados na região direita da tela: o primeiro abre a seleção de figurinhas, o segundo exibe os frames disponíveis e o terceiro mostra os filtros de cor que você pode aplicar.

Todos esses elementos podem ser visualizados em tempo real; desse jeito, você consegue saber exatamente como vai ficar a imagem final. Os stickers podem ser movidos pela tela e redimensionados à vontade. O app também permite que você edite uma foto já salva, use a câmera frontal do seu aparelho (caso disponível) e ative o flash (idem).

Minha Conta PF

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O Minha Conta PF é o app oficial do Santander – correntistas da instituição estavam esperando há tempos o lançamento deste programa. Entre os destaques do software, podemos citar o acesso simplificado (basta usar seu CPF e sua senha), um painel resumido com suas principais operações financeiras e ferramenta para recarga de celular com débito em conta.

Outro recurso bem bacana é o rápido envio de comprovantes de pagamento via email ou WhatsApp. Além disso, o Minha Conta PF conta com um intuitivo localizador de agências, que utiliza mapas GPS para indicar ao usuário o caminho para os estabelecimentos mais próximos de sua atual localização. App indispensável para quem é correntista do Santader!

JOGOS

Candy Crush Soda Saga

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Candy Crush Soda Saga é a continuação de Candy Crush, um dos puzzles mais famosos dos últimos tempos. Nessa nova versão, você conta com o mesmo estilo visual vibrante e colorido, mas precisa resolver quebra-cabeças ainda mais difíceis. O principal diferencial desta edição é a presença dos refrigerantes, um elemento que torna os desafios cada vez mais complicados.

Seu objetivo, porém, continua sendo liberar espaço no tabuleiro. Para isso, basta alinhar três ou mais doces na horizontal ou na vertical, fazendo com que eles estourem. Quanto mais pecinhas você alinhar, maior será a pontuação oferecida. Além disso, ao explodir vários itens em sequência, você será gratificado com um placar ainda melhor.

Set Sail

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Sir Francis, o governador do Caribe, está passando por dificuldades financeiras e é constantemente cobrado por causa de suas dívidas. Ele acredita que a única maneira de se livrar dessa situação é casando sua filha Catherine com algum nobre – porém, a moça não está nada disposta a aceitar essa solução e resolve trazer dinheiro para sua família de outra forma.

Seu objetivo em Set Sail é gerenciar um negócio de construção e reparos de barcos, fazendo tudo o que for possível para atrair cada vez mais clientes e mantê-los satisfeitos para ganhar pagamentos maiores. Como se não bastasse, você também tem que tomar cuidado com os piratas, inimigos que podem dar muita dor de cabeça para a protagonista.

Knox’s Room

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Totalmente gratuito, Knox's Room é um divertido puzzle com desafios de física que usam esquemas semelhantes à máquina de Rube Goldberg. Isto é, você precisa posicionar elementos pela tela para levar um objeto de um lado para o outro naturalmente. Para fazer isso, é necessário ir colocando bloqueios, molas, apoios etc.

Use os objetos que estão disponíveis na maleta vermelha no canto inferior para conseguir cumprir o objetivo, já que o game não lhe permite mexer no que já está colocado na parede e chão. Knox’s Room conta com 30 níveis para você se divertir e acompanha ainda um editor de fases para que o jogador possa criar seus próprios puzzles e compartilhá-los com os amigos.

Huemory

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Disponível para várias plataformas, Huemory é um jogo de raciocínio no qual você precisa mostrar que está com a memória afiada. Ele tem cinco modos de disputa, sendo dois gratuitos (Arcade e Time Rush), mas com a base da jogatina sendo sempre a mesma: toque os círculos combinando cores para somar pontos.

Antes de iniciar cada fase, Huemory mostra todos os itens na tela coloridos, com três ou mais cores no mesmo tabuleiro. Selecione uma delas para memorizar. Quando estiver pronto, toque um círculo colorido e, neste momento, toda a tela ficará em tons de cinza e você precisa tocar os círculos que tinham a mesma cor já selecionada.

CSI: Slots

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Se você gosta da série CSI, com certeza vai gostar de experimentar CSI: Slots, o mais novo jogo gratuito desenvolvido pela Gameloft. Sua missão aqui é visitar Las Vegas e desvendar 10 crimes diferentes que ocorreram na cidade. Investigue a cena para encontrar pistas e interrogue suspeitos para arrancar informações relevantes para resolver cada caso.

O diferencial de CSI: Slots é que, como seu nome sugere, sua jogabilidade se baseia em caça-níqueis. É isso mesmo: você vai precisar girar a roleta para entrevistar os supostos criminosos e, quanto mais pontuar, mais perto chegará da conclusão de cada crime. Nas horas vagas, divirta-se com os mini games de cassino presentes no título. Não deixe de conferir!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.