Melhores apps de Windows Phone: 24/09/2015

5 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 24/09/2015
Imagem: Windows Central

Chegamos a nossa última seleção do mês de setembro! Nesta semana, trazemos um total de nove apps bacanas para você instalar no seu smartphone, sendo três utilitários e seis games de gêneros variados. O melhor de tudo é que quase todos são compatíveis com aparelhos modestos, equipados com apenas 512 MB de memória RAM.

Um dos destaques é o lançamento de Cosmo Run, um puzzle viciante que fez muito sucesso no Android e no iOS, mas só agora foi portado para o Windows Phone. Outro título imperdível é Kingdom of Chaos, um RPG bastante tradicional que coloca você em batalhas estratégicas contra dezenas de monstrengos perigosos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para fazer o download dos apps (que foram testados no WP 8.1), tudo o que você precisa fazer é ler seus respectivos códigos QR ou clicar em seus títulos. Vale observar que alguns dos softwares citados neste artigo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos, e, sendo assim, é preciso alterar a região da Windows Phone Store para acessá-los. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Meme Generator Suite

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Como seu nome sugere, o Meme Generator Suite é um aplicativo dedicado à criação de memes, as tão famosas imagens virais que carregam mensagens bem-humoradas. Um diferencial importante desta ferramenta é que ela permite tanto que você construa memes aproveitando imagens online quanto usando arquivos offline presentes no próprio aplicativo.

É muito fácil usar o software: basta escolher a imagem desejada, escrever seu texto personalizado e – se quiser – ajustar sua posição na fotografia. É possível também mudar o tamanho e a cor da fonte. Em seguida, você pode salvar a sua obra e compartilhá-la com seus amigos nas principais redes sociais da atualidade, como o Facebook e o Twitter.

Movie Edit Touch

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O Movie Edit Touch é um app gratuito que permite editar seus vídeos com extrema facilidade e publicá-los na internet. Quem está acostumado a mexer com esse tipo de ferramenta não terá dificuldades para operar tal utilitário. Sua interface segue o mesmo padrão da indústria, oferecendo uma linha do tempo para edição não linear.

Para iniciar um novo projeto, basta importar os clipes, as fotografias e os arquivos de áudio que você deseja usar. Além dos recursos básicos presentes em todo editor de vídeos (como corte e transição), o Movie Edit Touch oferece uma série de ferramentas para otimização da imagem de sua obra, como ajustes de luminosidade e contraste.

Check Placa

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O Check Placa permite que você consulte rapidamente a situação de qualquer veículo cadastrado no Denatran e no Detran de vários estados brasileiros. Tudo o que você precisa fazer é abri-lo e digitar a placa do automóvel que deseja consultar. Em poucos segundos você visualizará detalhes sobre o carro (modelo, ano, cor etc.), tal como sua situação legal.

O usuário pode ainda fazer anotações variadas em sua consulta, marcá-la como favorita ou tirar uma screenshot que será salva no rolo da câmera. Caso queira, é possível ainda informar o Renavam do veículo para obter dados detalhados como multas recebidas, histórico de pagamento do IPVA, restrições existentes etc.

JOGOS

Cosmo Run

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Você se lembra do ZigZag, o jogo lendário publicado pela Ketchapp e que deixou muita gente viciada por aí? Cosmo Run apresenta uma jogabilidade similar, mas deixa tudo ainda mais difícil por usar ilusão de ótica para confundir a cabeça do jogador. Aqui, a bolinha percorre caminhos de diversos ângulos e é preciso ter muita concentração para não acabar perdendo.

Os controles, porém, continuam sendo simples: basta tocar na tela para mudar de direção e manter a esfera no caminho, evitando que ela caia pelas bordas. Você pode também coletar as estrelas espalhadas pelo caminho para comprar novas bolinhas ou “continues”, que dão uma segunda chance de prosseguir na partida e ignorar a tela de game over. Imperdível!

Route Z

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

O mundo está cheio de zumbis loucos para comer seu cérebro. A bordo de um carro que parece ter saído de um ferro-velho, sua missão é dirigir feito louco em estradas abandonadas atropelando esses mortos-vivos e recolhendo o dinheiro que eles deixam cair. Porém, tome cuidado para não bater nos inúmeros obstáculos que surgem ao longo da aventura!

O game oferece um total de oito veículos desbloqueáveis, além de quatro armas opcionais que tornam o automóvel ainda mais mortal para os seres das trevas. Os comandos são simples: basta tocar nos cantos esquerdo e direito da tela para dirigir sua máquina, sendo possível também optar por controles através dos sensores do aparelho (giroscópio e acelerômetro).

The Last Door: Collector’s Edition

  • US$ 2,99
  • RAM: 512 MB

Lançado para várias plataformas – Windows, Linux, Mac OS X, iOS e Android –, The Last Door é um jogo de horror ambientado na Inglaterra durante a era vitoriana. O jogador encarna Jeremiah Devitt, que recebe uma misteriosa carta de seu amigo de infância Anthony Beechworth contendo uma mensagem criptografada. Ele decide investigar o que há de errado.

Trata-se de um point’n’click no qual você precisa explorar uma antiga mansão e descobrir segredos que a humanidade não deveria saber. Com gráficos estilo 8 bits e uma trilha sonora caprichada, The Last Door é separado em quatro capítulos e é um prato cheio para qualquer amante de uma boa história de terror. O game está sendo vendido por US$ 2,99.

Bloo Kid 2

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Está procurando por joguinhos de plataforma no estilo tradicional, como o clássico Alex Kidd? Então você precisa dar uma conferida em Bloo Kid 2, que pode ser baixado gratuitamente no seu Windows Phone. Trata-se da sequência direta do primeiro game da série; desta vez, quem foi sequestrado foi o Pink Kid, o filho do nosso valente protagonista. Você tem que resgatá-lo!

Os controles do título não poderiam ser mais simples: há dois botões para mover o personagem horizontalmente (esquerda e direita) e dois para mover verticalmente (pular e descer plataformas). No total, Bloo Kid 2 apresenta três mundos com nove níveis cada. Uma obra imperdível para quem curte games simples e com estilo retrô.

Township

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Disponibilizado gratuitamente para Windows Phone, Township é um jogo de estratégia no qual seu objetivo é desenvolver toda uma cadeia de produção alimentar para abastecer uma cidade. Cultive lavouras, administre instituições de processamento e venda seus produtos para garantir a alimentação da população.

Você também pode expandir a cidade, abrindo cafés, cinemas e diversos outros tipos de estabelecimentos para incentivar a vida social dos habitantes. Além disso, é possível decorar a cidade do jeito que você quiser, tornando-a muito mais personalizada e com a sua cara, e até mesmo construir monumentos famosos como o Big Ben e a Estátua da Liberdade.

Kingdom in Chaos

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB

Se você gosta de RPGs, não deixe de testar Kingdom in Chaos. Nele, você encarna o único sobrevivente de uma tropa enviada pelo rei para eliminar um clã de globins. Seus amigos foram exterminados, mas você não vai desistir dessa batalha tão cedo! Ao lado de magos, cavaleiros, clérigos e assassinos, você precisa salvar o reino dessa ameaça assustadora.

O game permite que você recrute uma variedade absurda de personagens para fazer parte de seu grupo de lutadores. É possível selecionar inúmeros guerreiros, cada um com suas próprias habilidades e características. Os controles são simples: basta arrastar os combatentes para o local para onde você quer que eles se direcionem e os ataques serão desferidos automaticamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.