Melhores apps de Windows Phone: 05/03/2015

8 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 05/03/2015
Imagem: Stuff.tv

Fevereiro foi bom, mas tudo indica que março será melhor ainda para os adeptos do sistema operacional Windows Phone! Afinal, o mês já começou com uma novidade bombástica: o lançamento de nosso aplicativo oficial para o SO, que estava sendo prometido há tempos para os nossos fiéis leitores. Além disso, tivemos tantos bons jogos sendo disponibilizados na Windows Phone Store nos últimos dias que a lista de hoje possui seis games e quatro aplicativos.

Para baixar os softwares selecionados neste artigo, basta clicar em seus nomes ou ler os códigos QR diretamente através de seu dispositivo móvel. Ressaltamos que alguns programas listados abaixo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos; consequentemente, será necessário alterar a região de sua loja de apps para conseguir acessá-los. Caso não saiba como proceder para efetuar tal configuração, clique aqui e confira um tutorial completo que nossa equipe preparou para você.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por fim, caso você não consiga executar um aplicativo em um smartphone teoricamente compatível (ou seja, com a quantidade apropriada de memória RAM e versão correta do sistema operacional), não deixe de nos avisar sobre tal ocorrido através do campo de comentários ou ferramenta de colaboração do leitor, para que possamos atualizar as informações da matéria. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Tecmundo - Notícias

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Sim, ele finalmente está entre nós! Conforme noticiamos ontem (4), o aplicativo oficial do TecMundo está finalmente disponível para download. Ele ainda não está 100% pronto – faltam alguns recursos adicionais, como leitura e postagem de comentários, busca de artigos e zoom nas imagens –, mas suas principais funcionalidades já estão operando normalmente, permitindo que você acompanhe as notícias mais quentes que são publicadas no maior site de tecnologia do Brasil.

O app pode ser instalado em qualquer smartphone equipado com o Windows Phone 8.1, rodando perfeitamente até mesmo em aparelhos modestos com apenas 512 MB de memória RAM. Nos esforçamos para desenvolver um programa leve, fluido e fácil de usar! Não se esqueça: caso você encontre bugs ou tenha sugestões para melhorar o aplicativo, deixe uma avaliação na página do app na Windows Phone Store.

Sharit

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Hoje em dia é comum que os internautas tenham registro em três, quatro ou mais redes sociais, fazendo o máximo possível para manter certo nível de atividade em todas elas. Obviamente, o tempo perdido para atualizar todas essas redes é gigantesco, e é por isso que o Sharit foi criado. Ele funciona como um painel de controle que agrupa todos os seus perfis, grupos e páginas de diversas redes sociais em um único lugar, permitindo que você publique conteúdos em mais de um serviço simultaneamente.

O aplicativo suporta uma infinidade de redes sociais, abrangendo desde aquelas que são famosas aqui no Brasil (Facebook, Twitter, Tumblr, LinkedIn, Foursquare) até algumas que são pouco populares em nossa região (App.net, Weibo, Xing, Yammer, VK etc.). Entre as funcionalidades secundárias do Sharit, destaca-se o recurso de agendamento de postagens, que lhe permite programar um conteúdo para ser publicado em um futuro próximo. O programa é totalmente gratuito, mas suportado por anúncios publicitários.

CAIXA

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

O CAIXA é o aplicativo de internet banking oficial para os correntistas da rede bancária Caixa Econômica Federal. Totalmente gratuito, o programa permite que você, como cliente da rede, acesse sua conta bancária, realize transferência com agilidade, aplique em investimentos, visualize dados sobre seus cartões e muito mais. Não correntistas também podem usufruir do software, pois ele possibilita a rápida localização de loterias e pontos de atendimento para você pagar boletos e fazer apostas, por exemplo.

Caso você seja correntista, é possível visualizar seu histórico e agenda de pagamentos, realizar transferências online, ver os limites de seus cartões de crédito, fazer empréstimos, aplicar seu dinheiro em investimentos, apostar em jogos da Mega-Sena e pagar boletos – você pode inclusive usar a câmera de seu smartphone para ler os códigos de barra de sua cobrança. Assim como ocorre nos aplicativos de outros bancos, o CAIXA permite que você recarregue créditos em seu celular (ou no de outra pessoa) diretamente pelo software móvel.

Super Cleaner

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Aplicativos dedicados à limpeza do smartphone são relativamente raros no Windows Phone, visto que o próprio sistema operacional possui um eficaz sistema interno que elimina todo o seu lixo virtual acumulado assim que a memória do aparelho está prestes a se esgotar. Ainda assim, caso você queira fazer uma faxina manual em seu dispositivo móvel, a dica da vez é o Super Cleaner, que utiliza o poder da nuvem para realizar uma limpeza completa em telefones equipados com o Windows Phone 8 (ou versões superiores).

O utilitário atua em três áreas diferentes de seu gadget: otimizando a memória RAM (Memory Booster), eliminando o cache (Cache Junk) e apagando arquivos temporários inúteis criados por outros aplicativos instalados no smartphone (Apps Temp Files). Dependendo do estado de seu celular, o Super Cleaner consegue liberar uma quantidade plausível de memória flash ou no cartão SD de seu eletrônico, dando mais espaço para você armazenar suas músicas, vídeos e apps prediletos.

JOGOS

Smash Cops Heat

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Lançado originalmente para Android e iOS, Smash Cops Heat é um jogo gratuito que coloca você na direção de uma viatura policial. Ao longo de dezenas de missões distintas, você precisa colocar suas habilidades no volante à prova enquanto persegue fugitivos em alta velocidade. Para detê-los, será preciso partir para a agressão e colidir seu veículo contra os dos criminosos: após algumas pancadas, o automóvel inimigo explodirá e você terá sucesso em prender os meliantes.

Os controles são incrivelmente simples: para acelerar, basta tocar e manter o dedo pressionado na traseira de sua viatura. Para mudar a direção do veículo, simplesmente deslize o dedo para a esquerda e para a direita, sem retirá-lo da tela. Note que seu carro possui uma “barra de vida”, e, caso ela se esgote, você terá que iniciar a missão desde o princípio. Sendo assim, meça bem os danos que você inflige no automóvel, evitando colisões desnecessárias com os objetos espalhados no cenário (caixas, placas de sinalização, cones etc.).

Bunny Goes Boom

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Bunny Goes Boom é um jogo pouco convencional: nele, você encarna um coelho que resolve dirigir um foguete e cruzar os céus ao mesmo tempo em que coleta moedas de ouro, desvia de patos verdes e evita colidir com balões ou outros tipos de obstáculos bizarros espalhados por aí. O game pode ser considerado um endless runner vertical, visto que o personagem “voa” sozinho e tudo o que você precisa fazer é tocar nas extremidades da tela para fazê-lo se mover para a direita ou esquerda.

Conforme você for atingindo maiores recordes de distância percorrida e amontoando grandes quantias de ouro, é possível desbloquear novos cenários e comprar pilotos e foguetes (há inclusive um veículo na forma de uma cenoura gigante). Vale observar que Bunny Goes Boom foi originalmente desenvolvido como um jogo em flash para ser aproveitado em navegadores – caso queira experimentar a versão original do título (que deve ser jogada com as teclas direcionais), basta clicar neste link.

Barn Story

  • Gratuito
  • Windows Phone 7.5 ou superior
  • RAM: 512 MB

Você sempre sonhou em viver uma vida tranquila na fazenda, escapando do stress e agitação das grandes metrópoles? Jogar Barn Story é uma forma acessível de obter um gostinho dessa rotina descomplicada. O game – que nada mais é do que uma versão atualizada do abandonado AE Barn Story – coloca o jogador no comando de uma bela fazenda localizada perto do mar, repleta de animais saudáveis e terra fértil para você plantar os alimentos que desejar.

Sua missão é simplesmente garantir a prosperidade de sua fazenda, cuidando da colheita, comercializando produtos nos mercados próximos, realizando parcerias com os fazendeiros vizinhos, pescando peixes fresquinhos nos arredores de sua casa e cuidando de seus animais. Barn Story é um jogo free-to-play: ou seja, ele pode ser adquirido gratuitamente na Windows Phone Store, mas alguns itens especiais são comercializados dentro do game e podem ser comprados com dinheiro real.

Darklings

  • R$ 3,99
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Após ganhar vários prêmios e ser amplamente elogiado pela crítica especializada, o aclamado Darklings finalmente aterrissa nos dispositivos móveis equipados com Windows Phone – e com conteúdos exclusivos para o sistema operacional! No controle de uma criatura mística conhecida simplesmente como Lum, sua missão é exterminar uma raça de criaturas maléficas que viajaram no espaço roubando todas as estrelas do mundo e, consequentemente, transformando o universo inteiro em um lugar sombrio e sem luz.

A jogabilidade do título é bem curiosa: os inimigos que lhe atacam são divididos em diferentes “raças”, sendo que cada uma delas é representada por um símbolo distinto marcado na cabeça das próprias criaturas. Tudo o que você precisa fazer é replicar esses símbolos fazendo gestos na tela de seu smartphone para que o oponente seja imediatamente aniquilado. Pode parecer simples de início, mas acredite: não é, especialmente quando você está sendo atacado por um exército de criaturas.

Evil Slayer

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Evil Slayer é outro jogo que coloca você na pele de um fazendeiro, mas não pense que aqui sua vida será tão tranquila quanto a de Barn Story. Desta vez, sua missão é proteger suas plantações do ataque de monstros oriundos do inferno. Zumbis, demônios e fantasmas são apenas alguns dos inimigos que você terá que enfrentar ao longo de sua jornada – cada um tem seus próprios pontos fracos que devem ser explorados para exterminá-los o mais rápido possível.

Os controles do game são simples, bastando usar seu dedo indicador para “bater” nos monstros tocando na tela. Contudo, é possível usar diversos tipos de golpes distintos que possuem mais ou menos eficácia de acordo com o tipo de oponente que você está enfrentando. Você também pode plantar obstáculos nas rotas percorridas por esses seres malignos, fazendo com que eles pisem em bombas e outros tipos de armadilhas mortais.

Rote

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Nossa seleção semanal não estaria completa caso não incluíssemos um puzzle minimalista para jogadores casuais em nossa lista, não é mesmo? A dica é hoje é Rote, que possui uma mecânica bem simples, mas apresenta desafios absurdamente complicados e que exigirão o máximo de seu cérebro. Basicamente, você deve fazer a bolinha verde “empurrar” os conjuntos de caixas com o intuito de movimentá-las até que o caminho para a saída esteja devidamente liberado.

São 30 níveis de dificuldade crescente capazes de fazer qualquer pessoa arrancar uns fios de cabelo. Além dos gráficos “clean”, Rote chama atenção por contar com uma agradável trilha sonora inédita composta pelo músico “& days”. O game é totalmente gratuito e roda perfeitamente em celulares modestos com apenas 512 MB de memória RAM; contudo, é necessário que o aparelho esteja equipado com o Windows Phone 8.1.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.