WP8.1 Update 2 suporta atalhos de configurações específicas na tela inicial

1 min de leitura
Imagem de: WP8.1 Update 2 suporta atalhos de configurações específicas na tela inicial
Imagem: KnowYourMobile

A Microsoft ainda não falou absolutamente nada sobre o Windows Phone 8.1 “Update 2” ou “GDR2”, mas os novos aparelhos que a companhia anunciou na MWC 2015 já estavam rodando essa versão misteriosa do software. Quem percebeu isso foi o pessoal do Windows Central. Eles encontraram algumas diferenças na tela de configurações e algumas funções extras. Contudo, não há nenhuma grande mudança.

A parte mais perceptível ao usuário dessa nova atualização é o fato de a tela de configurações ter sido reorganizada. Até o Lumia Denim, tudo ficava agrupado em seções dividas em telas que rolavam de um lado para o outro. No GDR2, isso mudou para uma lista só, que rola verticalmente. As seções ficam indicadas com texto de uma cor diferente que vai no topo de cada uma delas, bem ao estilo da lista de apps, que traz a organização alfabética com indicação da primeira letra no começo das seções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra novidade é a possibilidade de fixar configurações específicas na tela inicial do sistema. Isso parece ser o maior melhoramento dessa atualização até agora. Você vai até a tela de configurações, mantém o dedo pressionado sobre um item e escolhe se deseja criar um atalho.

Bluetooth

Essa nova atualização traz também o suporte a teclados físicos com conexão Bluetooth. É por isso que a Microsoft disse que apenas os novos Lumia 640 e 640 XL são compatíveis com seu novo teclado dobrável. Quando a atualização for liberada para outros aparelhos, essa compatibilidade deve se tornar universal. Contudo, não há nenhuma data oficial para isso acontecer.

Como a Microsoft não falou nada até agora sobre a liberação do Update 2 para seus atuais aparelhos, e não sabemos se esse novo software vai mesmo chegar aos dispositivos atuais. É possível que o Windows 10 chegue antes e torne isso desnecessário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.