Adicione o efeito paralaxe à tela inicial de seu Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Adicione o efeito paralaxe à tela inicial de seu Windows Phone

Enquanto o Windows 10 não chega para os smartphones, o jeito é aproveitar o máximo que o sistema Windows Phone 8.1 tem a oferecer. Pensando em tornar a experiência dos usuários que possuem as últimas versões do aparelho Nokia Lumia mais interessante, a Microsoft lançou o aplicativo TileArt, que permite adicionar o efeito paralaxe na tela inicial dos smartphones.

Paralaxe (parallax) é uma técnica empregada com grande frequência em jogos e animações 2D, permitindo dar sensação de que o fundo da imagem se movimenta de acordo com o ponto de vista do observador. Este efeito só é ativado quando o usuário alterna entre as diversas áreas da tela inicial do smartphone. Confira abaixo o vídeo de demonstração!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O aplicativo conta com alguns temas de exemplo para testar. Caso você queira colocar fotos suas, o app também fornece uma prática ferramenta de criação, em que você poderá escolher as imagens para personalizar a Área de Trabalho de seu aparelho através de arquivos no formato PNG que contenham transparência. Além disso, você também pode dar uma cara única à tela de bloqueio e compartilhar livremente as suas criações com os amigos.

Para baixar o TileArt, acesse este site!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.