Microsoft começa a liberar atualização Lumia Denim para o WP 8.1

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft começa a liberar atualização Lumia Denim para o WP 8.1
Imagem: Microsoft

A Microsoft anunciou através do Lumia Conversations que a atualização Lumia Denim já está começando a ser liberada para alguns aparelhos com Windows Phone 8.1. Esse novo software era bastante esperado e deve aplicar algumas mudanças interessantes no SO mobile da empresa.

Por enquanto, a liberação está acontecendo aos poucos, e não há informações precisas sobre quando os primeiros aparelhos brasileiros começarão a baixar a atualização via OTA. Apesar disso, a Microsoft garante que todos os dispositivos com Windows Phone 8.1 receberão a Lumia Denim.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novidades

A assistente pessoal do WP chegou a mais países com a Lumia Denim, mas ainda não desembarcou no Brasil. Além dos EUA, ela está em fase Beta no Reino Unido e na China. Ela chegou ainda em fase de testes Alpha na Austrália, no Canadá, na Índia, na França, na Itália, na Alemanha e na Espanha. A assistente consegue agora ser acordada com o comando de voz “Hey Cortana”, bem ao estilo “Ok Google” do Android.

Há outras novidades, como as Live Folders, que permitem organizar ícones na tela inicial em pastas. Aparelhos que têm a Glance Screen vão mostrar mais informações nesse recurso, e o IE agora está otimizado para fazer downloads mais rápidos da web. Por fim, a Microsoft incluiu um pacote de segurança para proteger os usuários em redes WiFi públicas. Aparelhos selecionados vão ainda receber um novo app Lumia Câmera com algumas novas funções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.