Atualizações do Windows Phone poderão ser baixadas em cartões micro SD

1 min de leitura
Imagem de: Atualizações do Windows Phone poderão ser baixadas em cartões micro SD

Não é todo mundo que tem muito espaço disponível na memória interna dos smartphones. Apesar de isso poder ser contornado em muitos momentos, há algumas horas em que o problema pode ser bem grande. Um bom exemplo está nas atualizações de sistemas operacionais, que geralmente exigem uma boa quantidade de memória para que os downloads sejam realizados.

Donos de smartphones com Windows Phone sabem bem como é isso, mas felizmente uma novidade está perto de chegar ao sistema portátil. Uma nova versão do SO vai permitir que os usuários realizem o download das atualizações diretamente em cartões de expansão micro SD. Dessa forma, quando o espaço interno for esgotado, o processo não será bloqueado pelos aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o log de atualizações da própria Microsoft, a verificação acontece automaticamente e não é necessário que nenhum consumidor ordene as modificações. Vale dizer que isso não estará disponível para todos os usuários de Windows Phone, pois a desenvolvedora afirma que a liberação da funcionalidade depende das fabricantes e dos modelos de cada aparelho.

Outra novidade bem interessante que chega com a Build 14203 é a possibilidade de agendamento das atualizações. Com isso, os usuários do SO podem definir um horário para que as verificações sejam feitas, sem atrapalhar a utilização normal do aparelho. Como sempre, os downloads e instalações serão feitos por meio de liberações OTA (Over-the-Air).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.