Duolingo deve chegar em breve a aparelhos Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Duolingo deve chegar em breve a aparelhos Windows Phone

Popular por auxiliar no aprendizado do inglês e do espanhol, o aplicativo Duolingo deve chegar em breve a aparelhos com o sistema Windows Phone. Quem garante isso é o CEO da desenvolvedora do aplicativo, Luis Von Ahn, que afirma que a chegada do app à plataforma é um grande negócio, especialmente para consumidores de países em desenvolvimento.

Apesar de reforçar a importância desse mercado, Von Ahn ainda não definiu a data em que o software deve ser disponibilizado oficialmente — indícios de que isso deve ocorrer ainda em 2014 surgiram em agosto deste ano. Atualmente o aplicativo já pode ser usado por quem possui dispositivos baseados nos sistemas Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também contando com uma versão baseada em navegadores, o Duolingo permite que você aprenda novos idiomas de forma totalmente gratuita. Para isso, o serviço dispõe de testes que nivelam seu conhecimento e ferramentas que permitem definir metas diárias de estudo de forma a aprimorar a absorção de novos conhecimentos.

Em julho deste ano, o serviço lançou o Test Center, que administra testes de proeficiência em idiomas cobrando US$ 20 por cada um deles. A taxa é usada para contratar um profissional que vai avaliar a gravação do aluno que realiza a prova, de forma a assegurar que ele não recebeu qualquer espécie de ajuda externa durante o processo. Atualmente, a companhia trabalha em parceria com 12 universidades norte-americanas que aceitam os resultados dos testes realizados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.