Windows Phone 8.1 roda em 24,4% dos smartphones com sistema da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone 8.1 roda em 24,4% dos smartphones com sistema da Microsoft
Imagem: Phonearena

O Windows Phone 8.1 começou a ser implementado a cerca de um mês e meio atrás. Apesar de ainda ser pouco tempo, é importante sabermos como a mais recente versão do sistema operacional móvel da Microsoft está sendo adotada por toda a base de usuários.

O AdDuplex forneceu informações a respeito disso, mostrando que o sistema operacional agora se estende a 24,4% de todos os dispositivos Windows Phone, enquanto o seu antecessor, o Windows Phone 8, ainda é encontrado em 56,5% de todos os aparelhos WP. As versões anteriores somadas (Windows Phone 7 e 7.5) representam 19,2%. Os dados mostram um crescimento significativo do Windows 8.1 em comparação com o Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Windows Phone restrito a alguns fabricantes

Como o ecossistema de dispositivos Windows Phone é menos fragmentado do que o Android e iOS, os dados acima fazem sentido. Normalmente, a Apple se gaba que os usuários dos seus dispositivos recebem a versão mais recente do iOS de forma muito rápida após ele ser liberado, considerando que o Android é adotado mais lentamente. Afinal, esse é o preço que tem que se pagar por um ecossistema que é mais diversificado como o Android.

Na medida em que os fabricantes de dispositivos Windows Phone são poucos, há pouca ou nenhuma surpresa. A Microsoft detém 95% de todo o segmento, já que comprou a Nokia e deixou pouco para a Samsung, HTC e Huawei, que também decidiram aderir à moda desse sistema operacional. No entanto, por enquanto, parece que os fabricantes ainda não estão dispostos a adotar ainda mais a plataforma da Microsoft, apesar de poderem fazer isso gratuitamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.