Windows Phone: como criar pastas de aplicativos na tela inicial

2 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: como criar pastas de aplicativos na tela inicial
Imagem: Extrememods

O SO da Microsoft para modelos Lumia permite que usuários gerenciem seus aplicativos de forma ainda mais prática. Por meio da extensão Pasta de Aplicativos, apps semelhantes podem ser facilmente agrupados. Dê nome a uma pasta, selecione aplicativos que serão armazenados pelo gerenciador de conteúdo e fixe o recurso na tela inicial de seu aparelho através destas dicas.

Importante mencionar que Pasta de Aplicativos é um serviço exclusivo para modelos da linha Lumia. As atualizações capazes de rodar o app são as versões 8 e 8.1 do Windows Phone – saiba por que é importante manter seus softwares atualizados por meio deste link. Edição de conteúdo, exclusão de material e renomeação de grupos são também opções que usuários do serviço podem acessar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Passo 1 – Baixe o app

O download de Pasta de Aplicativos pode ser feito pode meio deste link (Windows Phone Store). Conforme mencionado, somente os sistemas 8 e 8.1 são compatíveis com a versão atualizada do aplicativo – apenas 1 MB será necessário para a instalação da extensão.

Passo 2 – Como nomear uma pasta

Feita a instalação, todos os serviços disponibilizados por Pasta de Aplicativos poderão ser utilizados. Abra a interface inicial de seu Windows Phone, deslize a tela da direita para esquerda e, na lista de apps exibida, encontre o aplicativo baixado.

Como seu espaço de gerenciamento de conteúdo ainda encontra-se vazio, a seguinte mensagem será exibida: “Você ainda não criou nenhuma pasta de aplicativos. Que tal adicionar uma?”. Toque sobre o botão sinalizado pelo ícone “+” e nomeie a pasta que deverá abrigar um determinado tipo de conteúdo (como “jogos” ou “redes sociais”); clique sobre a opção “visto” e siga adiante.

Passo 3 – Selecione seu conteúdo

Em nosso caso, a pasta “jogos” foi criada como exemplo. Naturalmente, alguns jogos foram selecionados. Após determinar o tipo de conteúdo que deverá ser agrupado por sua pasta, uma lista com todos os aplicativos instalados em seu aparelho com Windows Phone será exibida.

Deslize sobre a tela, marque os apps que deverão ser abarcados por sua pasta e clique novamente sobre o botão “visto”. Uma vez escolhidas as extensões, a interface de gerenciamento de Pasta de Aplicativos será mostrada – toque sobre o ícone de ajustes exibido à direita de cada aplicativo para alterar a ordem de exibição de cada app.

Passo 4 – Gerencie o aplicativo

Ao clicar sobre Pasta de Aplicativos, todas as pastas criadas serão elencadas. Para gerenciá-las, basta tocar e segurar sobre um dos grupos para que as opções “fixar na tela inicial”, “renomear” e “excluir pasta” sejam exibidas. Remover aplicativos anexados junto à tela inicial de seu Windows Phone é fácil: toque e segure sobre o ícone que deverá ser retirado da tela e clique sobre o marcador “remover”.

E voilà! Suas ferramentas de gerenciamento de conteúdo foram aprimoradas por meio do uso de Pasta de Aplicativos sem grandes complicações. Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro das novidades acerca do Windows Phone por meio deste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.