Windows Phone pode deixar de ser exclusivo para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone pode deixar de ser exclusivo para smartphones

A Microsoft liberou uma página que mostra todas as mudanças que ocorreram na última atualização do Windows Phone 8.1 que foi enviada para as fabricantes de dispositivos. Como acontece sempre e em qualquer caso, foram adicionadas diversas funcionalidades minoritárias ao sistema, incluindo novos suportes de resoluções e melhorias na interpretação de comandos em tela.

Mas um trecho do texto realmente chamou a atenção da imprensa internacional. Trata-se do seguinte parágrafo: “Updated. Added new entry for WIFI_FEATURE_PACK. This feature removes all cellular-related functionality from the operating system and is intended only for devices that will not be connected to a cellular network.”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ele deixa claro que foi adicionada uma entrada de código que remove funcionalidades relacionadas às conexões móveis do sistema operacional, sendo ela exclusiva para “aparelhos que não serão conectados a redes móveis de celular”. Ou seja, estamos falando de aparelhos que serão utilizados somente em redes sem fio domésticas — nada de 2G, 3G ou 4G. E o que isso pode significar?

Há a possibilidade de que isso seja uma dica de que o Windows Phone vai passar a equipar tablets — lembrando que o Windows RT saiu de linha há alguns meses —, mas há também especulações de que o SO será instalado em outros equipamentos. Alguns citam PDAs, PCs portáteis e até mesmo a volta do Zune, mas ainda não há nada confirmado. Qual a sua aposta para essa história?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.