Confira todas as novidades da próxima atualização do Windows Phone 8.1

1 min de leitura
Imagem de: Confira todas as novidades da próxima atualização do Windows Phone 8.1

Na última semana, a Microsoft confirmou o lançamento da próxima atualização do Windows Phone 8.1, mas foi discreta quanto aos recursos presentes no pacote. A situação mudou nesta quarta-feira (6), quando a empresa tornou pública a lista de modificações que os usuários do sistema operacional devem testemunhar em breve.

Entre as novidades, está a possibilidade de agrupar aplicativos em pastas na tela inicial do sistema e a opção de enviar mensagens de texto a uma grande quantidade de contatos de forma simultânea. A empresa também inclui algumas melhorias sutis no sistema de navegação da plataforma, que agora permite deletar de uma só vez vários registros de chamada, mensagens e contatos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira as demais mudanças:

  • Apps Corner: essa nova função permite selecionar aplicativos específicos que uma pessoa pode usar em seu Windows Phone. Com isso, você pode estabelecer restrições para o uso em ambientes profissionais e escolares, entre outras situações.
  • Alarmes: agora é possível personalizar o tempo que o modo soneca permanece em ação.
  • Aplicativos para acessórios: o sistema agora possui suporte a uma quantidade maior de apps que enviam notificações para smartwatches, capas especiais e gadgets de fitness, entre outros.
  • Divisão de internet: através de sinais Bluetooth, é possível fornecer conexão de internet a outros dispositivos.
  • VPN: o sistema VPN ganhou suporte à tecnologia L2TP, o que garante um acesso a uma quantidade maior de serviços.
  • Narrator: ganhou a opção de digitação por toque e agora permite desligar dicas relacionadas a controles e botões caso você não queira que elas sejam lidas em voz alta. Aprimoramentos garantem a possibilidade de destravar o aparelho mais rapidamente e oferecem uma maneira mais fácil de descobrir se a tela está ligada ou desligada.

Embora a Microsoft tenha oferecido todos os detalhes da atualização, a companhia ainda não divulgou quando ela vai ser oferecida oficialmente a seus consumidores. A única promessa é a de que as novidades devem ser liberadas “nos próximos meses”, em intervalos que devem variar conforme a operadora utilizada por cada usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.