Melhores apps para Android: 09/05/2014

3 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 09/05/2014

Chegou o final de semana e é hora de conferir as novidades mais legais da loja de aplicativos da Google para seu smartphone ou tablet com Android, a plataforma do robozinho verde que tem dominado o mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Durante a semana, dezenas de apps e games são testados na redação do Baixaki, e reunimos aqui aqueles que mais agradaram nossos leitores.

São opções de personalização, entretenimento, utilização do sistema e jogos variados para você se divertir, incluindo títulos de corrida, de plataforma e que vão testar seu raciocínio e conhecimentos gerais. Além disso, temos a grande atualização da semana, com a nova versão do Google Maps.

APLICATIVOS

Google Maps

Android 1.6+
Grátis

Abrindo nossa seleção de apps, temos a principal atualização da semana no Android: o Google Maps. A versão 8 do principal aplicativo de mapas do mundo mobile agora disponibiliza versão offline, orientações mais específicas de navegação e já suporta o modo Indoor, que exibe mapas em planta baixa de estabelecimentos. Aos poucos, os modos offline e indoor vão ganhar maior disponibilidade no Brasil, tornando o serviço ainda mais interessante.

Dr. Clean

Android 2.3+
Grátis

Para potencializar o desempenho de seu Android, nossa dica de hoje é Dr. Clean. Ele tem três funções principais: limpar a memória do gadget, limpar a memória RAM e desinstalar programas. Dessa forma, você pode eliminar processos desnecessários e tornar seu aparelho ainda mais rápido e funcional.


Sons Engraçados Humor Brasil

Android 2.3+
Grátis

Sons Engraçados Humor Brasil é um aplicativo recheado de arquivos de áudio para você se divertir com seus amigos, compartilhando o conteúdo através do WhatsApp. Além disso, é possível configurar cada som como toque de celular ou notificação. Com uma interface bonita e organizada e sons superatualizados, este app pode garantir boas risadas.


Planilhas Google

Android 4.0+
Grátis

Para quem utiliza planilhas em seu dia a dia, Planilhas Google é um app indispensável. Com ele, você pode criar ou editar qualquer planilha, mesmo que ela tenha sido criada em outro aplicativo. O ponto mais interessante é o processo de registro automático, salvando todo o conteúdo na nuvem para você assim que modificações forem realizadas. Mais um serviço oficial da Google para otimizar seu trabalho.

HabitBull - Habit Tracker

Android 2.2+
Grátis

HabitBull - Habit Tracker não é somente mais um app de agenda. Sua intenção é ajudar você a se lembrar de ações que deveria praticar no dia a dia e também eliminar velhos e maus hábitos. Entre as suas opções, é possível receber notificações para horas de estudo e exercício, para tomar mais água e qualquer outro hábito que você deseja adicionar. Sua interface é inteligente e torna a utilização do aplicativo ainda mais funcional.

JOGOS

Metal Slug Defense

Android 2.3+
Grátis

O primeiro joguinho do Melhores de hoje é Metal Slug Defense. Ele é uma mistura de ação com estratégia no gênero Tower Defense. Seu objetivo é destruir a base do inimigo, sem deixar que ele chegue até a sua base, enviando soldados e tanques para o combate. Nesta disputa, você conta com mais de 60 personagens e mais de 100 fases de pura diversão.

Retro Future Racing

Android 2.0+
Grátis

Retro Future Racing é um jogo de corrida que mistura carros clássicos com cenários futuristas. Você tem dois níveis de dificuldade para cada pista, em duas etapas diferentes, para correr sozinho ou contra outros pilotos. Com as moedas coletadas no percurso, você pode comprar novos carros, pinturas especiais e até desbloquear novos circuitos.

Kizi Adventures

Android 2.2+
Grátis

Se você é fã de jogos de plataforma, nossa dica da semana é Kizi Adventures. Seu papel é guiar o carismático personagem principal por diversas missões, para ajudá-lo a recuperar sua nave espacial. O game tem uma temática infantil encantadora, com gráficos de primeira, mas também oferece níveis desafiadores e muito envolventes.

Kart World Turbo Drift Race

Android 2.0+
Grátis

Kart World Turbo Drift Race é mais um joguinho de corrida no Melhores de hoje. Você vai embarcar a bordo dos karts mais loucos que já viu, em pistas recheadas de desafios e percursos incríveis, que ignoram totalmente as leis da física. O game tem controles objetivos, gráficos de alta qualidade e é diversão garantida.

Eu Sei

Android 2.2+
Grátis

Se você acha que sabe tudo do mundo do cinema, televisão e cultura pop, está na hora de ser desafiado com o game Eu Sei. Neste jogo, você vai colocar à prova todo o seu conhecimento, desvendando as palavras correspondentes à imagem que aparece na tela, com ilustrações que sugerem o tema. Para melhorar, o app está disponível por completo em português.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.