Rumor: vaza lista de atualizações do Windows Phone 8.1.1

3 min de leitura
Imagem de: Rumor: vaza lista de atualizações do Windows Phone 8.1.1

O Windows Phone 8.1 ainda é novidade, mas rumores sobre as funções presentes na próxima versão do sistema operacional móvel da Microsoft já começaram a pintar na rede. Desta vez foi um usuário do Reddit que afirma ser um funcionário da Microsoft quem trouxe as novidades que devem estar presentes na atualização 8.1.1.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A recém-chegada central de notificações deve receber uma boa melhorada no funcionamento, ganhando novos recursos como controles de música e linhas de divisão para organizar melhor o conteúdo. Tudo também deverá ficar mais organizado com notificações mais detalhadas.

Espera-se que a loja também receba uma série de novidades, entre elas, a possibilidade de se favoritar aplicativos. Com isso, o sistema poderá aprender com as suas preferências e passar a recomendar softwares mais de acordo com o seu perfil. A interface de jogos deve receber uma nova cara, sendo substituída pelo aplicativo do Xbox One com direito a avatares, mensagens, controle remoto e outros recursos.

Melhorias em aplicativos

A partir da atualização, os aplicativos da tela de bloqueio passarão a fazer parte do núcleo do sistema, o que pode lhes render um desempenho melhor. O YouTube deve ganhar um novo aplicativo — ainda sem nome definido — feito completamente em html 5 a pedido da Google.

O OneNote, por sua vez, ganhará algumas novidades interessantes, como ferramentas de arte. Até mesmo a calculadora receberá novidades: o aplicativo terá novos recursos para o cálculos de fórmulas científicas. Já o Email/Outlook é mais um que deve ganhar melhorias no visual, recebendo uma aparência mais similar à sua contraparte do desktop.

Entre as novidades também consta um novo aplicativos para memorandos de voz e conversão de unidades, além de recursos exclusivos para o Internet Explorer.

Rede social e mensageiros também não ficaram de fora

Outro que deverá ter mais recursos é o Instagram, que pode ganhar um sistema de upload de vídeos mais eficiente, além de melhorias no aplicativo de câmera, incluindo novidades exclusivas para o aplicativo de câmera da Nokia.

O KIK Messenger ficará pronto definitivamente em junho, junto com suporte ao Skype e design desenvolvido inteiramente em html 5. O sistema também terá um sistema de mensagens em bolhas, assim como já apresenta o Facebook em outros sistema móveis.

Falando no Facebook, o aplicativo receberá um trato no visual com notificações melhores, video chat, novas fontes e emojis. A lista também cita um aplicativo oficial do Facebook para Windows Phone.

Interface do sistema

A interface do sistema deve contar com Live Tiles interativas e tiles invisíveis dentro de aplicativos individuais. Elas também serão atualizadas a cada 30 segundos se o recurso for ativado por usuário ou desenvolvedor.

O teclado receberá uma nova linha guia WordFlow para facilitar (e agilizar) a acentuação de palavras. A barra de sugestão de palavras, por sua vez, ficará oculta até que algo comece a ser digitado. Para completar, também será possível alterar a cor do teclado entre preto, branco ou cinza, isso sem precisar alterar a cor de fundo.

A tela de bloqueio deverá receber novos comandos e novas opções de entrada de senhas. Já o aplicativo de calendário terá uma atualização no visual e mostrará o mês de uma forma mais interessante do que é hoje.

Os usuários que desejarem poderão remover o aplicativo de podcasts caso assim o desejarem, e o alarme terá novos recursos como timer. A assistente virtual Cortana finalmente sairá do estágio beta e o aplicativo Photos mostrará mais detalhes sobre as imagens, como nome, lugar e hora em que foram tiradas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Vale lembrar que, apesar de muitos desses recursos serem requisições do público, não é possível afirmar a veracidade da lista. Contudo, como temos visto nos últimos tempos, a Microsoft tem se esforçado muito para ouvir os consumidores afim de melhorar cada vez mais o Windows Phone.

Agora, só nos resta esperar para ver quais dessas funções estarão presentes na próxima atualização de sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.