Atualização para o Windows Phone 8.1 deve trazer suporte para resolução 2K

1 min de leitura
Imagem de: Atualização para o Windows Phone 8.1 deve trazer suporte para resolução 2K

(Fonte da imagem: Reprodução/Haverzine)

A Microsoft já deixou claro que pretende disponibilizar atualizações para o Windows Phone de seis em seis meses ou de oito em oito. Por conta disso, espera-se que a empresa ainda produza duas atualizações para o WP 8.1 — versão do sistema operacional mobile que vai chegar aos usuários em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com informações de fontes internacionais, a primeira atualização GDR vai apenas tratar de alguns bugs — o que é bom, mas não chama a atenção. No entanto, a GDR 2 deve fazer com que os dispositivos que rodam o Windows Phone 8.1 trabalhem com a resolução 2K (no entanto, isso não deve chegar a todos os aparelhos, por uma questão de hardware).

Gadgets bem interessantes podem surgir...

Além disso, os aparelhos também vão poder trabalhar com o processador Snapdragon 805, em uma frequência de 2,7 GHz, e o chip Adreno 420. Um teste de desempenho apontou que um smartphone com o WP 8.1 e os componentes citados anteriormente apresentou uma redução de 40% no consumo de bateria, suporte para resolução 4K, uso de portas USB 3.0, WiFi 802.11ac3 e até mesmo uma câmera de 55 megapixels.

É claro que esse provável lançamento ainda é um rumor, mas é bem bacana saber que os aparelhos que utilizam o sistema Windows Phone talvez sejam alçados para um nível realmente alto. Além de tudo isso, um terceiro pacote de atualização pode introduzir o Windows Phone 9 em 2015, mas é claro que ainda não há como saber que novidades essa futura versão vai trazer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.