WP 8.1: Miracast não será compatível com a maioria dos aparelhos com WP 8

1 min de leitura
Imagem de: WP 8.1: Miracast não será compatível com a maioria dos aparelhos com WP 8

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Na quarta-feira da semana passada, dia 2 de abril, durante a conferência para desenvolvedores Build 2014, a Microsoft revelou o Windows Phone 8.1 e todas as suas novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das funcionalidades que chamaram atenção é o suporte para projetar a tela do smartphone em um display externo, como um monitor ou TV, o que pode ser feito de duas maneiras.

A primeira delas é conectar o eletrônico ao PC por meio de um cabo USB e usar um software específico para visualizar o que se passa no gadget. A outra saída é mais prática: o recurso Miracast, o qual consiste na transmissão sem fio do conteúdo reproduzido no dispositivo portátil para displays compatíveis.

A má notícia, veiculada por Joe Belfiore em seu perfil no Twitter, é que a maioria dos aparelhos que atualmente usam o Windows Phone 8 não terão compatibilidade com essa funcionalidade. Nessa mensagem, o funcionário da Microsoft comentou que possivelmente apenas o phablet Nokia Lumia 1520 teria o hardware necessário para suportar o Miracast.

Posteriormente, através do blog Nokia Conversations, Adam Fraser confirmou a compatibilidade da função para esse gadget e também para o Lumia Icon.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.