Windows Phone 8.1 terá loja mais eficiente e pode atrasar

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone 8.1 terá loja mais eficiente e pode atrasar

(Fonte da imagem: Reprodução/WPCentral)

Quem não gosta da atual loja virtual do Windows Phone terá uma boa notícia com a próxima versão do sistema operacional: de acordo com o site WPCentral, o mercado de apps do Windows Phone 8.1 será melhorado para proporcionar "uma experiência mais satisfatória para o consumidor". As informações foram reveladas por fontes ligadas ao site e próximas da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo as fontes, a loja do Windows Phone 8.1 terá atalhos para aplicativos recentes, de gêneros em destaque e mais populares no momento, além de uma melhor classificação por categorias. As principais novidades, inclusive, ficarão em um painel que exibirá mais que apenas um serviço, como acontece atualmente.

Outra novidade é a adição de recomendações baseadas no gosto e no histórico do usuário (e a possibilidade de você falar que não está interessado em determinado app).

Será que fica pronto?

O WPCentral ainda tem uma informação sobre a apresentação do sistema operacional no evento Microsoft Build, que acontece na semana que vem. Lá, o Windows Phone 8.1 deve ser anunciado e visto pela primeira vez, mas isso não significa que ele estará pronto.

Segundo o site, o "núcleo" do produto foi finalizado apenas nesta quarta-feira (26) e a versão RTM (Release to Manufacturers) deve acontecer apenas daqui a algumas semanas. Apesar do atraso, isso não deve prejudicar tanto o lançamento final do sistema operacional, que pode sair até julho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.