Melhores apps de Windows Phone: 28/04/2016

7 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 28/04/2016
Imagem: TN Windows

Chegamos na última semana de abril, e quem gosta de jogar no seu dispositivo móvel vai amar esta edição de nossa clássica coluna que seleciona os melhores apps e games lançados para Windows Phone/Windows 10 Mobile ao longo dos últimos dias. Vários títulos bacanas chegaram ao sistema operacional móvel da Microsoft, e você já pode instalá-los em seu smartphone para se divertir à vontade.

Entre os destaques, podemos citar o Paradise Bay, obra desenvolvida pela King.com (mesma empresa responsável pelo mítico Candy Crush Saga) e que desafia o jogador a gerenciar uma ilha tropical. Já os gamers saudosistas vão amar o OpenTyrian, port do shooter vertical Tyrian lançado originalmente em 1995 para computadores. Perfeito para quem procura algo com gráficos com mais de 20 anos de idade!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar os apps, tudo o que você precisa fazer é ler seus respectivos códigos QR ou clicar em seus títulos. Vale observar que alguns dos softwares citados neste artigo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos – sendo assim, é preciso alterar a região da Windows Phone Store para acessá-los. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

MapaRadar

  • Gratuito
  • Windows 10 Mobile
  • RAM: 512 MB

MapaRadar

Não quer se pego desprevenido? Então vale a pena baixar o MapaRadar, aplicativo brasileiro que indica em um mapa a localização de praticamente todos os radares de trânsito espalhados pelo Brasil. Disponível há tempos para Android e iOS, o programa é capaz de indicar inclusive a velocidade máxima permitida na rua em questão, para que você possa evitar multas.

Escape dos radares fixos e móveis

Além dos radares fixos e móveis, o MapaRadar indica o posicionamento de lombadas, bases da Polícia Federal e postos de gasolina. É possível ainda usar o aplicativo de forma offline, desde que você faça o download dos pacotes previamente através do software Mapas nativo do Windows 10 Mobile. O programa tem uma versão gratuita e uma edição premium.

Video To Photo

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1 ou superior
  • RAM: 512 MB

Video to Photo

Você já quis tirar uma foto de um vídeo, mas ficou “apanhando” para conseguir pausá-lo no momento exato? Então o Video to Photo merece estar instalado em seu dispositivo móvel (ou desktop, pois se trata de um app universal para Windows 10). Com ele, você consegue extrair com facilidade imagens a partir de qualquer clipe salvo na memória de seu gadget ou computador.

Capture screenshots de vídeos salvos no seu smartphone

A interface do utilitário é muito simples – basta abrir o arquivo em questão e usar o botão giratório para escolher o frame que deseja capturar. Com tudo certo, toque no ícone da câmera e a screenshot será salva no aparelho. O software é compatível com as principais extensões para arquivos de vídeo usadas na internet.

It’s Gonna Rain!

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

It's Gonna Rain

Este é o app perfeito para quem procura por uma ferramenta de meteorologia mais simples. Não há segredos por aqui: basta abri-lo e tocar no grande botão azul onde se lê “Is it gonna rain?” (ou “Vai chover?”, em português). O programa determina sua localização via GPS e informa da maneira mais clara possível se vai ou não cair um toró na região em que você está.

Um app de meteorologia extremamente direto

Caso queira, é possível ir além e obter informações mais detalhadas sobre a previsão climática: chance de chuva nos próximos 30 minutos e duas horas (em porcentagem), taxa de precipitação, temperatura (em Fahrenheit e Celsius) etc. Você pode até mesmo observar um mapa com imagens de satélite para observar as nuvens se movendo em tempo real.

2Day

  • R$ 13,50
  • Windows 10 Mobile
  • RAM: 512 MB

2Day

O 2Day é mais um aplicativo de produtividade que permite criar listas de tarefas para se lembrar de todos os seus afazeres. É possível gerar diferentes pastas para armazenar os dados (por exemplo, uma para questões profissionais e outra para anotações pessoais) e visualizar sua relação de compromissos como uma lista vertical ou como um calendário.

Mais uma ferramenta para quem quer ser produtivo

O app também oferece integração para sincronizar seus dados com outras plataformas semelhantes (Exchange, Office 365, Outlook, ToodleDo) e possibilita que o usuário configure lembretes para alertá-lo sempre que uma tarefa estiver próxima de sua data de validade. Graças ao live tile, você pode visualizar suas notas diretamente pela tela inicial do aparelho.

JOGOS

Lord of Knights

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Lord of Knights

Ao perceber movimentações estranhas nas bordas de seus territórios, o rei de Grant resolveu enviar seus melhores soldados para averiguar a situação. Porém, ele não sabia que era tudo uma armação do Duque Hogan, que se aproveitou da falta de proteção do castelo para capturar o soberano – levando junto também a sua filha, princesa Anna.

Você é um guerreiro destemido e precisa salvar o rei e a princesa

Na pele de um dos cavaleiros mais leais do reino de Grant, sua missão é resgatar os dois e eliminar os lacaios de Hogan. O game é um endless runner no melhor estilo Subway Surfers: equipe e melhore seu personagem e montaria, explore cenários repletos de obstáculos e tente chegar o mais longe que conseguir para obter maiores pontuações. O jogo é gratuito.

Paradise Bay

  • Gratuito
  • Windows 10 Mobile
  • RAM: 512 MB

Paradise Bay

Desenvolvido pela King.com (empresa responsável pelo famoso Candy Crush Saga), Paradise Bay é um jogo de gerenciamento que foi originalmente lançado para Android e iOS, sendo portado somente agora para Windows 10 Mobile. Seu objetivo aqui é administrar uma ilha tropical, expandindo seus territórios, recolhendo recursos e negociando com mercadores.

Assim como nos outros títulos da King.com, aqui é possível interagir com outros jogadores do mundo inteiro – você consegue trocar itens e mercadorias diversas com seus colegas, de forma que ambos os lados se ajudam a construir um verdadeiro paraíso na Terra. Embora tenha um sistema de microtransações, Paradise Bay pode ser jogado gratuitamente.

Rage Racing 3D

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Rage Racing 3D

Mais um joguinho estilo endless runner para você se divertir. Em Rage Racing 3D, você precisa pisar com força no acelerador, desviar de obstáculos e colidir lateralmente contra outros veículos para tirá-los da pista. Esqueça todas as regras de trânsito, pois o que vale aqui é a sobrevivência do mais forte. O título está sendo disponibilizado gratuitamente.

Como em todo endless runner, você tem três faixas à sua disposição e precisa alternar entre elas de acordo com a necessidade. Não se esqueça também de coletar as moedas espalhadas pelo cenário (elas são necessárias para a compra de upgrades e novos possantes) e recolher os power ups temporários que surgem de vez em quando no seu caminho.

Frisbee Forever 2

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 1 GB

Frisbee Forever 2

Já imaginou como é a vida de um frisbee? Então dê uma conferida em Frisbee Forever 2, que coloca você para voar em um desses brinquedos típicos de praia. É simples: você lança seu disco e vai dirigindo ele através de obstáculos aéreos, coletando as moedas espalhadas pelo cenário. Com belos gráficos tridimensionais, o jogo está sendo distribuído gratuitamente.

Ao todo, são 75 pistas diferentes para você encarar, ambientadas em vulcões em erupção, montanhas cobertas de gelo e planícies decoradas com plantas e riachos. Além disso, usando o dinheiro arrecadado nas partidas, você pode desbloquear a linha inteira de frisbees da Wham-O – são vários brinquedos para colecionar. Perfeito para quem quer um jogo casual.

OpenTyrian

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1 ou superior
  • RAM: 512 MB

OpenTyrian

OpenTyrian é um port do clássico e aclamado Tyrian, jogo de ação espacial lançado em 1995 para computadores. O título fez um sucesso absurdo, e, em 2007, seus gráficos foram distribuidos sob uma licença de uso livre. A história conta as aventuras de Trent Hawkins, um piloto que trabalha em operações de terraformação em planetas alienígenas.

Um excelente port de um game lançado em 1995

Sendo uma réplica exata do game original para PC, OpenTyrian adota o estilo clássico de shooter vertical – você controla uma nave espacial e precisa eliminar os inimigos que surgem a partir do topo da tela. Para encarar os níveis repletos de obstáculos, é possível fazer upgrades diversos no seu veículo, comprando armas mais poderosas, adquirindo escudos e muito mais.

Jetpack Disco Mouse

  • R$ 16,90
  • Windows Phone 8.1 ou superior
  • RAM: 512 MB

Jetpack Disco Mouse

Ratos não podem voar... A não ser que eles estejam equipados com um jetpack, que é o caso do protagonista de Jetpack Disco Mouse. A história é simples: o roedor precisa preparar uma festa perfeita para seus amigos. Para isso, porém, ele vai ter que explorar cenários repletos de obstáculos e inimigos perigosos, ao mesmo tempo em que coleta notas musicais.

Os comandos são simples. Para fazer o herói voar, basta tocar em qualquer lugar da tela. Pressionando o botão virtual localizado no canto inferior direito do display, o personagem ganha um impulso momentâneo que pode ser usado para desviar de bloqueios e derrubar os oponentes que ousam entrar no seu caminho.

Quais foram os melhores apps e jogos de Windows Phone que você experimentou nesta semana? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.