Melhores apps de Windows Phone: 10/03/2016

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 10/03/2016
Imagem: MS Power User

Chegou a hora de descobrir quais são os melhores programas e jogos para Windows Phone e Windows 10 Mobile da segunda semana de março! Nesta edição, trazemos um total de 10 dicas para você instalar em seu dispositivo móvel, sendo quatro softwares e seis games de gêneros variados – a maioria deles é totalmente gratuita.

Entre os destaques, podemos citar o Client for Hangouts, um cliente não-oficial para você usar o Google Hangouts em um aparelho com Windows. Também temos títulos excelentes como Battle of Warplanes (que coloca o jogador em uma frenética batalha aérea) e Four Seasons Journey (endless runner vertical que impressiona pelos gráficos caprichados).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar os apps, tudo o que você precisa fazer é ler seus respectivos códigos QR ou clicar em seus títulos. Vale observar que alguns dos softwares citados neste artigo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos; sendo assim, é preciso alterar a região da Windows Phone Store para acessá-los. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Instagram for Windows 10

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows 10 Mobile

Sim, a versão do Instagram para Windows 10 Mobile já está disponível! Embora ainda está em fase Beta (ou seja, no meio do processo de desenvolvimento), o software pode ser baixado gratuitamente e usado à vontade por qualquer pessoa interessada em testá-lo. Os próprios usuários podem enviar feedbacks para a equipe de programadores responsável pelo aplicativo.

Vale observar, porém, que o Instagram para Windows 10 possui praticamente a mesma interface da edição do iOS, tanto que alguns internautas estão considerando-a um port direto para o sistema operacional da Microsoft. Além disso, o software não é universal, sendo possível usá-lo apenas em dispositivos móveis (e não em desktops ou notebooks).

Client for Hangouts

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows 10 Mobile

O Client for Hangouts é, como seu nome sugere, um cliente não-oficial que lhe permite usar o Google Hangouts em seu dispositivo equipado com Windows 10 Mobile. O app é gratuito e ainda está em fase Alpha, ou seja, nas etapas iniciais do processo de desenvolvimento. Ainda assim, já é possível usá-lo normalmente para conversar com seus amigos.

O software possui uma interface minimalista – em concordância com a identidade visual do Windows 10 – e oferece as funcionalidades básicas do Hangouts, que é a conversação em texto (tanto em particular com um único contato quanto em grupo). Por enquanto, o programa não possui suporte para ligações telefônicas ou chamadas em vídeo.

OLX Brasil

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8.1 ou superior

A OLX – plataforma brasileira de compra e venda que compete diretamente com o Mercado Livre – já possui há tempos um aplicativo para Windows Phone. Porém, a companhia recentemente liberou uma versão remodelada do programa, com novas funções, uma interface mais caprichada e suporte para dispositivos com Windows 10 Mobile.

Embora ainda esteja em fase Beta, o software é estável o suficiente para que o usuário consiga negociar com outros internautas e fechar negócio, seja na hora de vender ou de comprar algum produto. O importante é que você se lembre de enviar seus feedbacks para a equipe de desenvolvimento do app, para que eles possam aprimorá-lo e lançar a versão final.

Zentangle Paint

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8 ou superior

Sendo apropriado sobretudo para crianças (mas podendo ser usado também por adultos que gostem de relaxar fazendo arte), o Zentangle Paint é um aplicativo gratuito que lhe permite pintar zentângulos, um tipo de desenho feito com base em formas geométricas. Basta escolher a imagem que você deseja colorir e usar as ferramentas disponíveis para se divertir à vontade.

Novos zentângulos são adicionados periodicamente através de atualizações no software, e você pode usar até 150 tonalidades diferentes para pintá-los do jeito que quiser. Quando terminar sua obra, é possível tanto salvá-la na memória interna do seu celular quanto compartilhá-la com os amigos através das redes sociais (Facebook, Twitter etc.).

JOGOS

Battle of Warplanes

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8.1 ou superior

Que tal entrar no cockpit de aviões de combate e encarar jogadores do mundo inteiro em guerras aéreas de tirar o fôlego? Pois é essa a proposta de Battle of Warplanes, um jogo excelente que acaba de ser lançado para Windows 10 Mobile. Embora possa ser baixado de graça, o título possui um sistema de compras in-app para a aquisição de itens premium.

São dezenas de aviões para pilotar e aprimorar, comprando novas armas e peças variadas. Depois de escolher o modelo que mais lhe agrada, você estará pronto para lutar contra outros internautas em tempo real. Os gráficos de Battle of Warplanes são impressionantes, e os comandos são simples justamente para encantar os jogadores novatos.

Brave Knight Rush

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows 10 Mobile

Brave Knight Rush é um jogo de corrida e aventura no qual seu objetivo é conduzir um cavaleiro em uma perigosa jornada para trazer de volta a paz ao seu reino.  A história é simples: vários demônios invadiram territórios humanos que até então eram pacíficos. Agora, cabe a você eliminar esse exército de monstros explorando cenários bizarros.

O personagem pode usar uma série de armas diferentes para eliminar os oponentes que entram no seu caminho, incluindo lanças, facas, água-benta e muito mais. Cada equipamento possui seus pontos positivos e negativos. Além disso, há até mesmo um power up que invoca um poderoso dragão para que o jogador possa varrer os cenários com suas baforadas de fogo.

Zeroes

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8.1 ou superior

Zeroes é um jogo do gênero puzzle feito para quem gosta de matemática. O conceito é simples: cada fase apresenta equações incompletas, e você precisa arrastar as pecinhas do tabuleiro para que elas sejam solucionadas com resultado igual a zero. Pode parecer simples no começo, mas os quebra-cabeças vão ficando cada vez mais difíceis conforme você avança.

Não há segredos na jogabilidade – basta usar seu dedo para arrastar os números e posicioná-los nos pontos apropriados. Visto que Zeroes não possui um timer ou um contador de jogadas, você pode encaixar e desencaixar as peças quantas vezes forem necessárias, até que todas as equações do tabuleiro resultem em zero e o game avance para o próximo nível.

Top Bike: Real Racing Speed & Best Moto Drag Racer

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8 ou superior

Top Bike: Real Racing Speed & Best Moto Drag Racer é um jogo de corrida do tipo arrancada, e isso significa que seu objetivo aqui é acelerar sua motoca e trocar de marchas no momento exato, superando seu adversário e conquistando a medalha de primeiro lugar. Embora o game seja gratuito, é possível usar dinheiro real para comprar moedas e itens especiais.

Você inicia a aventura com uma motocicleta bastante simples, sendo necessário cumprir as missões do mapa para arrecadar grana e adquirir modelos mais poderosos. Os controles são extremamente simples, bastando puxar o acelerador no tempo certo e apertar a alavanca de marcha quando as rotações do motor estiverem na velocidade ideal (marcação verde).

Four Seasons Journey

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows 10 Mobile

No comando de um simpático guaxinim, seu objetivo em Four Seasons Journey é chegar o mais longe que puder, viajando por cenários belíssimos e presenciando as quatro estações do ano. Trata-se de um endless runner bem diferente do convencional, já que não há muitos inimigos e obstáculos para desviar – o ritmo do game é bem tranquilo e até mesmo relaxante.

Você só precisa acelerar no momento correto para que o personagem salte e atinja longas distâncias, evitando colidir com seu nariz contra as montanhas ou inimigos que dormem no caminho. Também é possível alternar entre duas partes do cenário: a frontal (que é mais plana) e a traseira (com acidentes geográficos mais acentuados). O game é gratuito.

Patchwork: The Game

  • R$ 10,30
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8.1 ou superior

Patchwork é um jogo de tabuleiro criado por Uwe Rosenberg, famoso designer alemão que faz sucesso no mundo inteiro com suas obras belíssimas. Nesta versão digital, você e um amigo (ou inteligência artificial) podem disputar para descobrir quem consegue criar primeiro uma bela colcha feita de retalhos. O game está sendo comercializado por R$ 10,30.

As regras são simples – a cada turno, você escolhe entre comprar um pedaço de retalho pagando uma quantia pré-estabelecida de botões ou passar sua vez e acumular mais dinheiro para o futuro. Um tutorial caprichado ensina os conceitos do jogo para quem ainda não o conhece, e a interface do game pode ser customizada de acordo com sua preferência.

Quais foram os melhores apps e jogos de Windows Phone que você experimentou nesta semana? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.