Dicas do Windows Media Player: aprenda a deletar uma biblioteca corrompida

Baixaki ensina o passo a passo para evitar conflitos com bibliotecas no player da Microsoft.
  • Visualizações13.605 visualizações
Por Wikerson Landim em 12 de Agosto de 2010

O Windows Media Player 12 conta uma vasta biblioteca que facilita a vida do usuário. No entanto, eventualmente em alguma alteração que seja feita nela, podem ocorrer certos erros que prejudicam o desempenho do player como um todo. Da mesma forma, pode ser que você necessite eliminar um item de biblioteca para construir uma nova.

O procedimento é bastante simples, mas ainda assim é comum surgirem dúvidas na cabeça dos usuários durante esse processo. O Baixaki elaborou um passo a passo para que você possa apagar de uma vez por todas qualquer item de biblioteca corrompido.

Por padrão, o Windows Media Player armazena todas as informações relativas à biblioteca no seguinte endereço: C:\Users\NomedeUsuario\AppData\Local\Microsoft\Media Player. Você até pode ir até lá e apagar manualmente essas informações, mas existe um jeito muito mais fácil de fazer isso.

Restaurando a biblioteca

No Windows Media Player clique com o botão direito do mouse sobre a barra de ferramentas para que seja exibido um menu de contexto. Em seguida selecione as opções “Ferramentas” > “Avançado” > “Restaurar biblioteca de mídia”.

Confirme a limpeza

Uma caixa de diálogo surgirá na tela pedindo a confirmação do procedimento. A biblioteca de mídia será esvaziada por completo e o Windows Media Player é fechado. Para autorizar a limpeza, basta clicar em “Sim”.

Como se trata de um procedimento que pode excluir informações importantes e irrecuperáveis da biblioteca do seu player é recomendável que antes de iniciar o processo você crie um ponto de restauração no sistema. Assim, se alguma coisa der errado, você pode voltar às configurações atuais com apenas um clique.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!