Microsoft deve anunciar Windows 9 neste mês; SO pode ser lançado em outubro

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft deve anunciar Windows 9 neste mês; SO pode ser lançado em outubro
Imagem: NeoWin

Rumores sobre o anúncio do Windows 9 têm circulado pela internet já há alguns dias. Agendado para o final deste mês, o evento que deverá servir como palco à apresentação da nova versão do sistema operacional não tinha, até então, data definida. Nesta semana, porém, o dia 30 de setembro ganhou a atenção por parte da mídia especializada em tecnologia eletrônica: a empresa fundada por Bill Gates irá tornar pública a edição atualizada de seu SO durante o último dia deste mês.

Fato é que especulações acerca da iminente chegada do software têm revelado aos internautas o que parecem ser as novidades do tal sistema – na semana passada, por exemplo, a interface do Windows 9 vazou web afora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dentre as novas funções que poderão ser executadas por meio do Menu Iniciar, destacam-se a multi-desktop, acessível através da Central de Notificações, e a apresentação de aplicativos por meio de barras feita após o pressionar do botão “Home”; suporte a monitores 8K e ritmo de atualizações acelerado são outros dos serviços que o Windows 9 poderá prestar a seus usuários. Espera-se que o novo SO seja lançado em outubro deste ano. Será?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.